Empresários brasileiros firmam parceria para a formação e preparação de jovens jogadores de futebol enquanto estudam na Inglaterra

0
271
Football scene at night match, ball ready to be kicked
Proprietários do Wakefield A.F.C seguem o plano de investimento na comunidade local e se unem a Outwood Grange Academies Trust, instituição de apoio educacional e sem fins lucrativos, para a construção de academias de futebol

 

https://www.wakefieldafc.co.uk/

Em setembro do ano passado, os empresários Guilherme Decca e André Ikeda compraram o Wakefield AFC, equipe da 11° divisão inglesa baseado em Wakefield, maior cidade do país sem um time profissional na EFL (English Football League). O clube fica no distrito da região de West Yorkshire, próximo a cidade de Leeds. Agora, com o intuito de possibilitar que jovens entre 16 e 19 anos aliem a paixão pelo futebol e os estudos, os brasileiros acabam de anunciar uma parceria com a Outwood Grange Academies Trust, instituição de apoio educacional sem fins lucrativos que patrocina cerca de 40 escolas em todo o norte do país.

 

A parceria possibilitará a construção de academias de futebol masculina e feminina e fazer parte de um programa oficial reconhecido da English College Premier League Academy, instituição que promove atividades físicas e esportes competitivos para estudantes acima de 16 anos na Inglaterra.

“Quando assumimos o Wakefield AFC, dissemos que haveria uma grande ênfase no envolvimento da comunidade e em fazer as coisas de maneira autossustentável. Hoje, damos um primeiro, mas muito importante, passo nessa direção, e estamos ansiosos pelo que vem a seguir ao lado dos principais parceiros”, explica Guilherme Decca, CEO e sócio-fundador da VO2 Capital,uma boutique family office que oferece soluções de gestão de patrimônio com ênfase em investimentos imobiliários e alternativos no Brasil e Estados Unidos.

Os testes serão realizados nos meses de Fevereiro e Março para alunos do atual 11º ano na região (equivalente ao primeiro ano colegial no Brasil). A partir de Setembro, os selecionados se tornarão parte da Outwood Post 16 Football Academy. Como parte do programa, os alunos vão estudar e receber treinamento profissional de futebol. A parceria anunciou que os treinadores licenciados pela UEFA estão alinhados para treinar os jogadores num calendário estruturado em torno da sua aprendizagem acadêmica.

As equipes serão lideradas por Emily Heckler e Gabe Mozzini. Emily, que vai liderar a equipe feminina, já jogou pelo Doncaster Belles, Huddersfield Town e pelas seleções sub-19, sub-20 e sub-23 da Inglaterra. Mozzini, que vai comandar a equipe masculina, é treinador da UEFA B e já treinou na Universidade de Wisconsin, no Corinthians, e no Queens Park Rangers.

“Por meio de nossa parceria com o Wakefield AFC, oferecemos um caminho progressivo onde os atletas têm a oportunidade de progredir para o padrão semi profissional enquanto ainda estão envolvidos na educação”, explica Tom Highnett da Outwood Grange Academy.

Os escolhidos vão realizar várias sessões de treinamento semanais e se beneficiarão do uso da câmera Veo para análise de vídeo, feedback e aprimoramento. Para ajudar no desenvolvimento do jogador, o programa também garantirá que todos os alunos façam parte de atividades voluntárias.

 

Sobre a VO2 Capital

Criada em 2020, em Connecticut, Estados Unidos, a VO2 Capital é uma boutique family office que oferece soluções de gestão de patrimônio com ênfase em investimentos imobiliários e alternativos no Brasil e Estados Unidos. Com um conceito inovador em gestão de ativos, operando diretamente o portfólio do cliente, a empresa conta com mais de R$1 bilhão de ativos nas áreas de wealth e advisory. Com a proposta de só recomendar investimentos no qual estão dispostos a investir recursos próprios, a VO2 Capital oferece modelo diferente de investimento, com transparência total e não vende produtos como o padrão de mercado. Além da área de Wealth e Advisory, tem em seu portfólio um total de USD 45 milhões em sete projetos de Real Estate nos Estados Unidos.