10 das principais histórias, desde a vitória do Sevilla no El Gran Derbi até o retorno impactante de Gabriel Paulista

0
293
Yeremy Pino marcando quatro gols em menos de uma hora

 

Uma semana de grandes histórias na LaLiga Santander, com o Sevilla FC tendo vencido o derby frente ao Real Betis, Real Madrid mantendo a liderança, Yeremy Pino marcando quatro gols em menos de uma hora e as equipes espanholas progredindo nas competições europeias. Vamos dar uma olhada em todos esses destaques e muito mais.

 

 

Rakitić e Munir garantem ao Sevilla FC os pontos do El Gran Derbi

O Sevilla FC venceu o El Gran Derbi no domingo ao derrotar o Real Betis por 2 a 1 sob os olhos dos anfitriões no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Um pênalti de Ivan Rakitić e um gol de Munir El Haddadi levaram o Sevilla FC a levar vantagem, com um lance de Sergio Canales resultando em gol no final para os Verdiblancos. Para além da alegria de vencer o derby local, o Sevilla FC mantém-se firme na corrida pelo título com esse resultado.

12 gols em oito dias pelo FC Barcelona

Foi uma semana de gols para o FC Barcelona de Xavi. Após a vitória por 4 a 1 sobre o Valencia CF na LaLiga Santander no último domingo, eles foram para a Itália e derrotaram o Napoli por 4 a 2 para avançar na Liga Europa antes de fazer um show no Camp Nou na noite de domingo em um 4 a 0 sobre o Athletic Club. Pierre-Emerick Aubameyang marcou cinco desses 12 gols, enquanto Frenkie de Jong marcou dois, Jordi Alba um, Gerard Piqué um, Ousmane Dembélé um, Luuk de Jong um e Memphis Depay outro.

 

Yeremy Pino marca quatro gols em 53 minutos

Após o impressionante empate contra Juventus, o Villarreal CF manteve a boa forma na LaLiga Santander com uma vitória de 5 a 1 sobre o RCD Espanyol no domingo. Yeremy Pino, de 19 anos, fez o triplete no primeiro tempo e depois marcou o quarto aos 53 minutos. Isso fez dele o primeiro jogador do Villarreal CF a anotar quatro gols em uma partida da LaLiga Santander.

 

Um sábado emocionante em Madrid

Três jogos da LaLiga Santander em Madrid no sábado, cada um deles emocionante à sua maneira. Primeiro, o Getafe CF, com 10 jogadores, lutou para empatar no 2 a 2 em casa com o Deportivo Alaves, graças a dois gols de Enes Ünal. Mais tarde, um gol de Karim Benzema aos 10 minutos finais rendeu ao líder Real Madrid uma vitória por 1 a 0 sobre o vizinho Rayo Vallecano. Depois, Renan Lodi fez dois gols para levar o Atlético de Madrid à vitória por 2 a 0 sobre o RC Celta.

 

Gabriel Paulista de volta com um estrondo

Sábado foi um dia especial para o zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia CF. Após um período lesionado desde outubro, ele conseguiu fazer seu retorno na visita do Los Che ao RCD Mallorca e, em apenas quatro minutos de jogo, desferiu um chute forte de longe que atingiu espetacularmente o travessão. Isso definiu a partida, pois o time de Gabriel venceu por 1 a 0.

Lesão no RCD Mallorca

Algumas más notícias no RCD Mallorca nesta semana, pois os testes mostraram que o meio-campista Íñigo Ruiz de Galarreta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele enfrenta cerca de meio ano fora do campo, com seus companheiros de equipe e outros de todo o futebol espanhol desejando-lhe uma rápida recuperação.

Data marcada para o ElClasico de março

O último ElClasico da temporada 2021/22 terá lugar no Bernabéu no domingo de 20 de março, às 17h no horário de Brasília. Esse jogo da LaLiga Santander será o terceiro encontro entre essas equipes na temporada, depois de o Real Madrid ter vencido por 2 a 1 no Camp Nou no jogo anterior, enquanto os Los Blancos também derrotaram o FC Barcelona na Supertaça de Espanha por 3 a 2 após prorrogação.

 

Villarreal CF responde para segurar Juventus

Na terça-feira, o Villarreal CF fez o seu primeiro jogo eliminatório na Liga dos Campeões em 13 anos ao receber o Juventus. Embora o Submarino Amarelo tenha começado mal ao sofrer gol logo no primeiro minuto, eles se recuperaram bem, e Dani Parejo marcou o gol de empate no segundo tempo para levar o prêmio de Melhor em Campo da UEFA e dar à equipe um empate de 1 a 1 levar para levar a Turim.

 

Empate de Atlético de Madrid também perfeitamente equilibrado

O Atlético de Madrid foi o outro time espanhol em ação na Liga dos Campeões no meio da semana passada e também empatou em 1 a 1 quando jogou contra o Manchester United no Estádio Wanda Metropolitano. João Félix foi o homem do jogo nessa partida, marcando um gol de cabeça antes do Manchester United empatar no segundo tempo. É tudo ou nada quando esses times se encontrarem novamente em Old Trafford.

 

FC Barcelona, ​​Sevilla FC e Real Betis chegam às oitavas-de-final da Liga Europa

Três equipes espanholas estarão presentes nas oitavas-de-final da Liga Europa, com o FC Barcelona enfrentando o Galatasaray, o Sevilla FC num encontro com o West Ham e o Real Betis em confronto com o Eintracht Frankfurt. Esses três times da LaLiga Santander estarão confiantes após cruzarem as difíceis eliminatórias dos playoffs na noite de quinta-feira.