Parada brasileira da The Ocean Race terá cobertura nacional da Record News e com o Grupo ND

0
177

 

A novidade se refletirá em uma ampla divulgação de todas as oito pernas da regata, que nesta edição terá duas categorias de barcos Imoca e VO65,  ao todo são oito barcos inscritos na VO65 e outros 11 na categoria Imoca, com um barco brasileiro inscrito o SCBrasil Team,  

 

A Prefeitura   de Itajaí fechou uma parceria inédita e a parada brasileira da The Ocean Race, maior regata transoceânica do mundo, terá cobertura nacional da emissora Record News. A novidade foi oficializada em evento  segunda-feira (13) e vai levar o nome da competição náutica  e de Itajaí para todo país. A previsão de chegada dos competidores na cidade é para abril de 2023.

 

Prefeito de Itajai – Volnei Morastoni – SecomPMI

A cerimônia que oficializou a parceria contou com a presença do presidente da Record News, Reinaldo Gilli, além da diretoria do Grupo ND e autoridades locais. O termo assinado torna a Record News emissora oficial da parada brasileira  da The Ocean Race e prevê exclusividade de atuação para as ações de divulgação com abrangência no território nacional.

“Firmamos esta parceria com a emissora Record News e com o Grupo ND em Santa Catarina que, além de ser um canal aberto e acessível a toda população, a cada dia mostra mais credibilidade no jornalismo em todas as áreas. Para Itajaí, é uma grande oportunidade e também a realização de um sonho, porque dessa maneira teremos o nome da nossa cidade em toda mídia nacional. São prenúncios de que teremos a maior The Ocean Race da história de Itajaí”, afirmou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Além da divulgação da parada brasileira em Itajaí e única no continente sul americano em Itajaí, a Record News vai noticiar toda competição de vela, que tem previsão de duração de sete meses.  A largada da The Ocean Race ocorrerá em 15 de janeiro de 2023 de Alicante, na Espanha, p e segue: Cabo Verde; Cidade do Cabo, África do  Sul; Itajaí, Brasil, Newport, RI, EUA, Aarhus, Dinamarca; Haia,  Holanda; Gênova, Itália – porto final.

 

 

A Record News é um dos canais de notícias mais assistidos pelos brasileiros. Segundo dados da emissora, são cerca de 22 milhões de telespectadores atingidos em 2,8 milhões de TVs conectadas. Em Santa Catarina, o Grupo ND tem a maior programação regional do Brasil com emissoras próprias espalhadas por todo estado. No on-line, o Portal Nd Mais acumula mensalmente mais de 14 milhões de visualizações.

O presidente da Record News, Reinaldo Gilli, falou sobre a importância de a emissora estar presente neste momento significativo, que é a transmissão da parada brasileira  The Ocean Race. “Para nós é muito gratificante essa participação, vamos dar mídia, notícias e informar a população com qualidade e precisão. A Record News está entre as 10 emissoras mais assistidas no Brasil e próxima de ser a emissora mais vista em todo território nacional. Isso é uma grande conquista para todo nosso time”, destacou Reinaldo Gilli.

A novidade se refletirá em uma ampla divulgação de todas as oito pernas da regata, que nesta edição terá duas categorias de barcos Imoca e VO65,  ao todo são oito barcos inscritos na VO65 e outros 11 na categoria Imoca, com um barco brasileiro inscrito o SCBrasil Team,

 

“Além de ser uma parceria inédita, isso faz com que todas as particularidades não só do evento, mas da cidade possam ser levadas a uma dimensão nacional nunca feita em nenhuma das edições da The Ocean Race. Estou muito feliz com a vinda do presidente da Record News, porque mostra a importância que a emissora está dando à The Ocean Race e também com a nossa cidade”, ressaltou o secretário municipal de Turismo e Eventos e Presidente da Comissão Organizadora de Santa Catarina Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

Além da parceria inédita com a emissora, nesta edição, a parada brasileira as  The Ocean Race terá o apoio institucional da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que irá promover os destinos turísticos do Brasil em todas as paradas da regata no exterior. A coordenadora da agência para o sul do Brasil, Julia Zanatta, ressaltou que é a primeira vez que essa ação é realizada entre a The Ocean Race e a instituição.

“Acho de extrema importância esse apoio, pois demonstra a presença da Embratur em Santa Catarina. É também uma honra para a agência estar presente pela primeira vez na Fórmula 1 dos mares. Um evento que gira a economia em Itajaí, gera emprego e renda, além de dar visibilidade à cidade, ao estado e ao Brasil”, pontuou Julia Zanatta.