Real Madrid vs Atlético de Madrid: o Derby de Madrid volta ao Santiago Bernabéu

0
158

 

O atual campeão, o Atleti, vai tentar encerrar uma série de 10 jogos de LaLiga Santander contra o Real Madrid sem vencer.

LaLiga Santander se prepara para uma das maiores partidas do futebol mundial neste fim de semana, um encontro que sempre traz drama, paixão, gols e polêmica: Real Madrid x Atlético de Madrid, o Derby de Madrid. Este fim de semana não deve ser diferente.

O Derby de Madrid sempre foi um grande momento para os fãs na capital da Espanha, mas na última década também se tornou um elemento sempre importante na corrida pelo título. Na última temporada, de fato, essas duas equipes lutaram pelo título de LaLiga Santander até a última rodada, com o Atleti vencendo seus rivais da cidade para erguer o troféu. O Real Madrid lidera a tabela agora, porém, com uma vantagem de 10 pontos sobre Los Colchoneros. Mesmo que o Atleti tenha um jogo a menos, eles estarão determinados a vencer esta batalha de seis pontos.

Ambos os clubes entram no Derby de Madrid com algum ímpeto, após bons resultados a meio da semana na Liga dos Campeões. O Real Madrid derrotou a Inter por 2-0 e garantiu o primeiro lugar do seu grupo, enquanto o Atlético venceu um jogo dramático por 3-1 no Porto e garantiu também o seu lugar nas oitavas-de-final. Depois dessas façanhas no meio da semana no continente, suas atenções agora voltam para a ação doméstica, e o Atleti se prepara para viajar os 8 quilômetros de Wanda Metropolitano ao Santiago Bernabéu.

Taticamente, este deve ser um duelo interessante. O estilo mais ofensivo do Atlético vai de encontro à sólida defesa do Real Madrid, onde David Alaba e Éder Militão estão em excelente forma. Luis Suárez deve ficar fora devido à lesão, mas Matheus Cunha está bem e Antoine Griezmann, Ángel Correa e João Félix também são uma constante ameaça para o gol. O Real Madrid espera que Vinícius continue em boa forma; o brasileiro aterrorizou laterais durante toda a temporada e é o segundo melhor artilheiro de LaLiga Santander.

Este será o 35º Derby de Madrid de Diego Simeone como treinador e ele enfrentará um adversário conhecido, Carlo Ancelotti. O italiano venceu a final da Liga dos Campeões de 2014 contra El Cholo, enquanto a última vez que esses dois treinadores se encontraram na LaLiga Santander o Atleti venceu por 4-0, embora isso tenha sido há muito tempo, há tanto tempo que a partida aconteceu no agora demolido Vicente Calderón.

Bom histórico recente do Real Madrid

Os resultados recentes do Real Madrid no Derby de Madrid foram positivos; eles não perderam nenhum dos últimos 10 jogos da liga contra seus rivais da cidade. Ao longo dessa série, houve seis empates e quatro vitórias do Real Madrid.

Nas últimas cinco temporadas, o Atlético venceu apenas um Derby de Madrid, mas foi por um troféu, ao derrotar Los Blancos por 4-2 após prorrogação, num emocionante duelo de idas e vindas pela Supercopa Europeia de 2018.

Um jogador para assistir com um bom histórico individual no Derby de Madrid é Antoine Griezmann, que marcou pelo menos um gol no campeonato contra o Real Madrid em cada uma das últimas cinco temporadas com o Atlético. Agora de volta ao Los Colchoneros, o francês espera conquistar mais um bom resultado no Derby de Madrid.

O primeiro Derby de Madrid do Bernabéu em 22 meses

O ambiente do Bernabéu deve ser cintilante para este Derby de Madrid, sendo esta a primeira vez que Real Madrid e Atlético se encontram neste estádio desde 1 de fevereiro de 2020, pouco antes do início da pandemia do COVID.

Na temporada passada, jogando no Estádio Alfredo Di Stefano em Valdebebas, o Real Madrid venceu o Derby de Madrid em casa por 2 a 0 graças a um cabeceamento de Casemiro e a um gol contra de Jan Oblak, mas agora este jogo será de volta ao Bernabéu e diante dos torcedores , como deveria ser.

A torcida do Real Madrid está animada, com seu time em uma sequência de oito vitórias consecutivas em todas as competições, incluindo as recentes vitórias em casa sobre Sevilla, Athletic e Inter, e espera por mais três pontos nesta noite de domingo. Mas o Atlético também terá o apoio de alguns torcedores visitantes para produzir uma intensa atmosfera de derby, com os fãs de futebol de todo o mundo assistindo.

Assista ao Derby de Madrid neste domingo (12), às 17h, nos canais esportivos do Grupo Disney e na plataforma de streaming Star+