Regata Ecológica Marinha do Brasil ocorre em dezembro

0
110

A Comodoria do Rio Grane GYate Clube promove nos  dias 4 e 5 de dezembro  a Regata Ecológica Marinha do Brasil. O evento alusivo aos 200 anos da independência do Brasil consiste em um mutirão de limpeza e duas regatas – para Monotipos e Classe Oceano.

Mutirão de limpeza- Marinha do Brasil:

Na manhã do sábado,4, será realizado o primeiro “Mutirão de limpeza – Marinha do Brasil”. Os interessados em participar devem apresenta-se às 9h no RGYC ou na Guarderia WindPlace com sua embarcação (Caiques, SUPs, Lanchas ou Veleiros). O evento iniciará às 10h com a limpeza na orla da Ilha da Pólvora e terá uma hora de duração.

 

O  “Mutirão de limpeza – Marinha do Brasil” premiará a equipe que recolher mais lixos e também aquela que encontrar o lixo mais inusitado.

 

É fundamental destacar que cada equipe deve ter no máximo uma embarcação motorizada e até seis integrantes. Todos deverão utilizar colete salva-vidas.

Regatas – Monotipos e Classe Oceano

A Regata dos Monotipos será realizada no sábado,4 e a da Classe Cruzeiro no dia,5. A largada das competições será às 14h, em frente a Sede do Clube.

Publicidade 

.As inscrições para os velejadores de Monotipos devem ser realizadas até às 12h do dia 4, no valor de R$10. Já os Comandantes e tripulantes da Classe Oceano precisam inscrever-se até às 12h do dia 5. O valor é de R$5, por tripulante. No ato de inscrição deve ser apresentado o certificado de medição da Classe Orc Club.

.O RGYC respeitará todas as medidas sanitárias além do decreto municipal em vigor contra a Covid-19