Atiradores esportivos participam do CBC Eley Test Day

0
94
Eley by CBC

Pensando na satisfação e desempenho dos atiradores esportivos, a Companhia Brasileira de Cartuchos, líder mundial em munições, promoveu a primeira edição do CBC Eley Test Day. O evento aconteceu de 12 a 14 de novembro no Clube América de Tiro Esportivo, em Luís Antonio (SP), e contou com a presença de diversos atletas, entre eles Alexandre Galgani que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.

Os praticantes tiveram a oportunidade de testar lotes de munições .22LR Eley by CBC Tenex e Match e CBC Precision e Target, e determinar, em cada caso, qual melhor agrupamento obtido com o seu armamento, assim como também tiveram acesso a condições comerciais exclusivas para aquisição dos produtos.

Embora os cartuchos Eley by CBC ofereçam desempenho excelente como padrão, combinar o cano e munição em testes técnicos faz a diferença em uma competição e é uma prática altamente recomendada pelos melhores atiradores do mundo. Além disso, em seu processo de fabricação, um software avançado fornece muitas informações sobre cada resultado de testes que são realizados nesta etapa, ajudando o atirador a encontrar o melhor lote para o seu cano.

Eley by CBC

“Este evento foi um sucesso e também um ‘divisor de águas’ no tiro brasileiro, pois os atiradores em sua grande maioria não sabem que, de um lote para outro, pode haver diferença significativa de desempenho, de acordo com o armamento utilizado. Uma munição que foi bem na minha arma, não necessariamente irá bem em outra. Com isso, o atleta que está com o lote correto irá ter um desempenho superior. Poder ser o pioneiro em trazer esse novo conceito de aquisição do lote mais adequado, completa minha carreira de atleta”, afirma Beto Veroneze, atirador e diretor do Clube América de Tiro Esportivo.

Veroneze possui uma carreira de grandes conquistas. Foi três vezes recordista Brasileiro, 12 vezes campeão Brasileiro e 18 vezes campeão Paulista, entre outras importantes vitórias.

“A performance das munições CBC foi tão boa quanto e, em alguns casos, até melhor que as da marca Eley. Isso prova que todo investimento da CBC está dando resultado. Todos se impressionaram com os resultados dos testes. O evento foi maravilhoso, um dos mais bonitos que já fui, e o espaço que tem no Clube América de Tiro Esportivo é diferenciado. Tenho certeza que vai virar referência no Brasil. Só tenho a parabenizar a CBC e todos os envolvidos no evento, que se empenharam e fizeram um trabalho muito bonito”, comenta o paratleta Alexandre Galgani.

Galgani conquistou diversos títulos em sua carreira, entre eles o 4° lugar no Falling Target Rifle, em Suhl – Alemanha, em 2014, obtendo a melhor colocação do Brasil em campeonatos mundiais no tiro esportivo paraolímpico, foi heptacampeão Brasileiro nas modalidades R4 Carabina Ar de Pé à 10m, R5 Carabina Ar Deitado à 10m, hexacampeão em R9 Carabina .22 Deitado à 50m, e foi o único atleta brasileiro classificado e que participou da Paralimpíada de Tóquio no tiro esportivo.

Os cartuchos Eley são mundialmente utilizados por atiradores desportivos em treinamentos e competições de alto rendimento. A importante parceria entre a CBC e a Eley proporcionou aos atiradores brasileiros as mesmas condições de desempenho ao representar o Brasil em competições. A CBC importa e comercializa no Brasil as linhas premium Tenex e Match, reconhecidas pelo excelente desempenho de precisão.

Publicidade

A CBC também investiu em uma nova fábrica de munições .22, inaugurada em outubro de 2020, que reúne o que há de mais moderno em processos produtivos para a fabricação do calibre .22. Da produção dos estojos ao carregamento das munições, sob o rigoroso controle de qualidade CBC, todas as etapas foram cuidadosamente desenvolvidas para assegurar qualidade e segurança, com desempenho em padrão internacional. Os investimentos garantiram também maior rigor nas dimensões e no peso dos projéteis, dos estojos e na dosagem de pólvora, aprimorando a qualidade balística das munições.

“Todo conhecimento acumulado no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da CBC é aplicado no desenvolvimento e fabricação de alta qualidade, para oferecer o que há de melhor ao mercado brasileiro. A CBC faz isso há 95 anos e é com muita alegria que promovemos este dia de testes com atiradores esportivos, para que nossos clientes possam escolher os produtos que melhor atendem as suas necessidades e para que tenham um excelente desempenho em treinos e competições”, diz o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.

Novas edições do evento CBC Eley Test Day estão previstas para ocorrer ao longo de 2022 em diferentes locais.

CBC

Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas brasileiras, atuando como arsenal nacional para defesa da soberania nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é uma das maiores fornecedoras mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.