A velejadora do Itajaí Sailing Team integra a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha

0
315
Divulgação

Brenda Furlin disputa Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser

 

A velejadora Brenda Furlin, integrante da tripulação oficial do Itajaí Sailing Team (IST) participa do Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser, em Porto Alegre, de 13 a 19 de novembro, no Clube Veleiros do Sul. Brenda integra a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), juntamente com mais oito velejadores veteranos do clube nas categorias Laser Standard, Laser Radial e Laser 4.7.

 

Foto – Adilson Pacheco -RN

Essa é uma das principais competições do calendário da vela nacional e será seletiva para os Campeonatos Mundiais da ILCA, de acordo com os critérios da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL). As disputas englobam o 47º Campeonato Brasileiro ILCA de Laser Standard (ILCA 7), o 28º Brasileiro ILCA de Laser Radial (ILCA 6) e o 25º Brasileiro ILCA da classe Laser 4.7 (ILCA 4), além das disputas do Campeonato Sul-Brasileiro da Classe ILCA Laser.

Aos 17 anos, Brenda veleja desde os 11 e, apesar da pouca idade, conta com um promissor currículo. Acumula excelentes colocações representando Itajaí e o ICSC, além dos troféus e medalhas conquistados junto à equipe do IST, na modalidade Oceânica. “A Brendinha [como chamamos carinhosamente nossa menina] é hábil, determinada e não mede esforços para dar o melhor de si para a vela, dedicação que a transforma em uma das grandes promessas catarinense”, diz o manager e capitão do IST, Alexandre Santos.

 

Know-how

As conquistas de Brenda iniciaram em 2016, quando ela foi vice-campeã na categoria estreantes feminino do Campeonato Catarinense de Optimist. Em 2017 a velejadora foi campeã catarinense na categoria estreante e garantiu a 4ª colocação da classe estreante juvenil feminino da Copa Brasil de Optimist.

Mais de Vela  

Barco brasileiro ganha visibilidade mundial entre Cidade do Cabo e Itajaí na The Ocean Race 2022-23 – Regata News

Sul-Americano de Star tem duelo acirrado entre Robert Scheidt e Jorge Zarif – Regata News

 

No ano seguinte Brenda obteve a 3ª colocação no feminino na categoria veterano de optimist, foi também campeã na categoria estreantes feminino da Copa Veleiros de Monotipos do ICSC e campeã juvenil na categoria estreante feminino do Campeonato Sul-brasileiro.

Na Classe ILCA Laser Benda Furlin acumula a 3ª posição no feminino e 3ª no Sub-18 no 21º Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe ILCA Radial, no ano passado. Foi ainda campeã da Copa Veleiros de Monotipos, classe laser 4.7 (ILCA 4).