Agora é a vez da Formula 1 no Brasil – Grande Prêmio de São Paulo

0
465

Grande Prêmio de São Paulo 2021 -A Equipe Mercedes-AMG Petronas de F1 garantiu P1 e P3 no grid para o Sprint de amanhã em Interlagos após um forte desempenho da equipe no treino classificatório. Lewis assumiu a P1 no grid depois de três voltas rápidas o suficiente para conquistar o primeiro lugar. Valtteri vai largar da P3 depois de perder na primeira fila por apenas 0,097s. Ambos os pilotos completaram longas e curtas corridas com pneus Médio e Soft na FP1 na manhã de sexta.

 

2021 Sao Paulo Grand Prix, Friday – LAT Images

Um dos maiores pilotos d história da Formula 1, Lewis Hamilton afirmou que – estou tão feliz por estar de volta aqui no Brasil! Um dos marechais acabou de me dizer que eu deveria usar mais vezes as cores e bandeira de Senna, porque essa é a primeira pole em muito tempo! Apenas um grande, grande obrigado a toda a equipe porque eles têm trabalhado completamente fora.

Lewis reiterou – Tem sido tão difícil vir da última corrida até aqui, desmontar o carro e reconstruí-lo… apenas as horas de homem são insanas, mas hoje foi uma sessão de qualificação muito boa, eu estou super feliz com isso. Temos a penalidade no domingo, mas vamos dar tudo o que temos amanhã, então farei o meu melhor para tentar passar pelo campo. Eu não sei o que o amanhã vai segurar na Sprint mas eu acho que o tempo talvez será um pouco melhor o que vai torná-lo um pouco mais difícil para todos, mas eu me sinto realmente grato. É uma loucura porque já faz um tempo, então parece o primeiro!

Já Valtteri Bottas – O primeiro treino de hoje foi um pouco complicado e eu não me senti muito confortável com o carro, especialmente no primeiro setor. Melhorou um pouco na qualificação, mas ainda assim o lugar principal que eu estava perdendo para Lewis era as Curvas 1 e 2, e um pouco na reta, então não estou totalmente satisfeito com a P3. Mas, obviamente, ainda é um bom lugar de largada e há tudo para jogar amanhã na corrida de Sprint. Espero que a primeira volta esteja cheia de ação e possamos fazer algum progresso na frente!