Formula 1 –  Grande Prêmio da Turquia

0
39
Großer Preis der Türkei 2021, Freitag - Jiri Krenek

Dia de treinos consistentes para a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 na Turquia

  • Lewis estabeleceu o ritmo em ambas as sessões de treinos em uma superfície de pista muito melhorada em Istanbul Park, aproveitando os níveis de aderência aumentados.
  • Valtteri garantiu uma corrida consistente enquanto experimentava uma variedade de configurações de equilíbrio, com ambos os motoristas executando os compostos de pneus médios e macios.

 

2021 Turkish Grand Prix, Friday – LAT Images

Lewis hamilton – A pista estava tão diferente do ano passado – em 2020, o óleo estava subindo da nova superfície e a aderência era muito difícil de encontrar. Chegando neste fim de semana, eu não sabia o que esperar quando fomos lá, mas o nível de aderência foi intenso, foi incrível. A pista é muito mais agradável de dirigir.

Começamos com uma ótima configuração no FP1, a primeira sessão foi forte. Fizemos algumas mudanças entre as sessões e combinadas com a evolução da pista, o carro não parecia tão bom, mas fizemos algumas aprendizagens importantes, com certeza. Estamos bem próximos do máximo que podemos extrair do pacote, mas sempre encontramos algo durante a noite, então estaremos trabalhando duro para acelerar nosso ritmo até amanhã – espero que não esteja chovendo! Tenho muito trabalho a fazer no domingo e só preciso me concentrar em tirar o melhor proveito do amanhã, obviamente visando a pole para limitar a perda de pênalti.

2021 Turkish Grand Prix, Friday – Jiri Krene

Valtteri Bottas – Hoje foi muito mais rápido que no ano passado! FP1 hoje foi 10 segundos mais rápido do que no ano passado e realmente se tornou uma das faixas mais emocionantes que temos no calendário, o que a torna muito divertida – eu gostei hoje. No ano passado, o equilíbrio foi direcionado para corrigir a subviragem com a baixa aderência, mas agora podemos ser um pouco mais agressivos com o carro.

No FP1, todos tentamos nos adaptar e ler o equilíbrio. Nosso ponto de partida estava um pouco errado, mas em FP2, o carro estava se sentindo muito bem. Sem grandes problemas e sem sinais de alerta, por isso corremos muito e parece que este pode ser um fim-de-semana forte para nós. Olhando para o cronômetro, parece uma boa pista para a Ferrari, mas tenho certeza de que a Red Bull tem muito mais por vir, como todos nós. Vai ser perto.

Andrew Shovlin – Tivemos um dia sólido; ambos os carros estão mostrando bom ritmo em uma única volta e longa corrida. Tivemos que mudar a configuração um pouco ao longo do dia, pois a pista tinha mais aderência do que esperávamos, mas parece que acabamos no lugar certo. Precisamos examinar os dados para entender onde estão os três compostos de pneus em termos de ritmo e degradação; esperávamos que eles sofressem um pouco mais devido aos cantos de alta energia aqui, mas eles parecem estar se segurando surpreendentemente bem.

Parece que outras equipes podem ter tido os mesmos preconceitos, já que vimos muitos pneus macios sendo usados ​​ao longo do dia. As indicações dos treinos livres são que vai ser um grande desafio para Lewis ultrapassar na pista, mas estamos a olhar para todas as opções disponíveis para nós na estratégia e na afinação do carro para nos permitir lutar no domingo. Valtteri teve um bom começo de fim de semana e parecia ter vantagem sobre Max hoje. Vamos trabalhar muito para tentar manter essa vantagem, pois é obviamente um grande impulso para os dois campeonatos se conseguirmos colocar o Valtteri na frente no sábado e no domingo.