Abertura oficial Mundial de Snipe Feminino reúne atletas de sete países

0
253
Foto: Will Carrara

A abertura oficial do Mundial de Snipe Feminino 2021 foi realizada nesta terça-feira (5), no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP). As 80 atletas inscritas na competição internacional participaram do briefing técnico e de uma regata treino na Represa do Guarapiranga (SP).

A principal competição da categoria terá velejadoras da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Croácia, Estados Unidos e Noruega.

Nomes como Juliana Duque, campeã mundial de 2016, Adriana Kostiw, representam em Londres 2012, e as campeãs mundiais de 420 Isabel Ficker e Laura Zanni disputarão o cobiçado troféu da modalidade contras as estrangeiras.

As regatas do Mundial de Snipe Feminino serão realizadas até o próximo sábado (9) no Yacht Club Paulista.

Para aquecer, a maioria das duplas correu no fim de semana do Troféu Marina Prada, e nesta terça-feira fizeram uma regata treino.

Com vento forte, frio e uma leve chuva, as duplas conheceram a raia paulista.

“Todas as duplas fizeram uma ótima regata! Eu e minha companheira Maria Hackerott realizamos uma prova de recuperação. Largamos bem, mas perdemos ritmo no começo e conseguimos chegar entre as cinco primeiras!”, explicou Vicktoria Ennser.

A largada oficial do Mundial de Snipe feminino será realizada nesta quarta-feira (6), às 13h. A expectativa para temperatura no momento da competição é de frio e com rajadas de vento de média intensidade.

O dia também foi reservado para o briefing técnico, últimas medições oficiais e adesivação dos veleiros.

O Snipe é uma das classes mais tradicionais da Vela. As mulheres do Brasil já conquistaram o mundial da modalidade, com as baianas Juliana Duque e Amanda Sento Sè venceram a edição de 2016 em Bracciano, na Itália. Nesta edição.

O Mundial de Snipe Feminino tem realização do Yacht Club Paulista e Associação Brasileira da Classe Snipe, com apoio da SCIRA – Snipe Class International Racing Association.