Com 11 certificações Bandeira Azul, Costa Verde & Mar segue como a região turística que mais possui aprovações no Brasil

0
25

Sinônimo de cuidado ambiental, oferta de infraestrutura, segurança e bem-estar aos visitantes, a Bandeira Azul é aplicada às praias e marinas que cumprem os pré-requisitos da Fundação para a Educação Ambiental. Para essa temporada 2021/2022, a Costa Verde & Mar (SC) foi consagrada novamente como a região turística que mais recebeu a certificação no Brasil, com nove praias e duas marinas na lista oficial.

Foram habilitados ambientes que já receberam aprovação em temporadas anteriores, como a Marina Tedesco, as praias do Estaleiro e do Estaleirinho, ambas em Balneário Camboriú; a praia de Piçarras, em Balneário Piçarras; e as praias de Quatro Ilhas e Mariscal, de Bombinhas. Também foram credenciadas duas praias que apareceram pela primeira vez na lista da temporada 2020/2021: Conceição, em Bombinhas, e Grande, de Penha.

A grande novidade para o atual período foi a entrada da Marina de Itajaí e das praias da Saudade e a Bacia da Vovó, as duas em Penha. “Receber cada vez mais certificações reforça o comprometimento de toda a Costa Verde & Mar com o bem-estar dos nossos visitantes, com a sustentabilidade, com o turismo e a região como um todo”, afirma a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

 

Praias da Costa Verde & Mar aprovadas para a temporada 2021/2022:

Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC

Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC

Praia de Piçarras, Balneário Piçarras – SC

Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas – SC

Praia de Mariscal, Bombinhas – SC

Praia da Conceição, Bombinhas – SC

Praia Grande, Penha – SC

Praia da Bacia da Vovó, Penha – SC

Praia da Saudade, Penha – SC

 

Marinas aprovadas para a temporada 2021/2022:

Tedesco Marina, Balneário Camboriú – SC

Marina Itajaí, Itajaí – SC.

 

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.