Homenagem do L’Étape Brasil by Tour de France a Fredy Tejada

0
227

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France se despediu de um de um apaixonado pelo ciclismo e segue em luto oficial. Fredy Tejada nos deixou neste domingo (26), após sofrer uma queda em Campos do Jordão (SP), durante o percurso da sétima edição da prova.

O acidente ocorreu no KM 38 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro por volta de 8h30. O ciclista de 65 anos recebeu pronto atendimento da equipe de resgate após o acidente, sendo levado com vida pelo helicóptero Águia para o Hospital Regional de Taubaté. A morte foi confirmada pela equipe médica do hospital.

Fredy Tejada era um apaixonado pelo ciclismo e nos mostrou isso cumprindo todo nosso calendário de provas, correndo o L’Étape Brasil desde sua primeira edição em 2015, e assim, entrou para nosso seleto time de atletas Fidèle.

E para eternizar esse nosso querido amigo, o L’Étape Brasil agora terá o troféu ‘Fredy Tejada’ premiando a categoria de 65 a 69 anos.

Mas nada do que escrevêssemos aqui seria suficiente para homenagea-lo e por isso, com a autorização da família, transcrevemos o texto que seu filho, Pedro Tejada, publicado em suas redes sociais após a confirmação de seu falecimento.

”Hoje eu larguei no L’Étape Brasil com meu pai, Fredy Tejada. Infelizmente, dessa vez o destino fez ele subir uma estrada diferente. Uma muito mais íngrime e, acredito eu, bonita. Ao céu.

Meu pai se envolveu num acidente com outros ciclistas descendo a Serra Nova e, como resultado da queda, teve um traumatismo craniano gravíssimo. Ele foi atendido e transportado de helicóptero ao hospital mas, depois de horas de luta dele e da equipe médica, nos deixou às 19:45 do dia 26 de setembro de 2021.

Meu pai passou a vida inventando histórias sobre rodas. Não importava quantas ( e olha que eu acabei só com uma) ou o o terreno pela qual elas rolassem. O que mais nos conforta nesse momento é que ele nos deixou fazendo o que mais amava.

Ele, assim como eu que larguei ao seu lado, estávamos cientes dos riscos inerentes ao esporte. Foi uma fatalidade. Um plano tortuoso dos deuses pra levar ele daqui bem antes do que eu gostaria. Queria eu saber disso na largada pra dar um último abraço apertado.

Mas de alguma forma ele também fica entre nós. O trabalho apaixonado pelas duas rodas deixa um legado com décadas de história. E uma família incrível e mais unida do que nunca Anna Tejada e Martha Perrin Pennacchioni Tejada.

A todos que manifestaram de alguma forma seu carinho: vocês estão fazendo toda diferença. Amamos vocês.

Eu também não posso deixar de agradecer ao Dr. e ciclista @Fernando Tovo que parou sua prova imediatamente após o acidente e prestou os primeiros atendimentos ao meu pai, e às equipes de socorristas, bombeiros e médicos. Por último, mas não menos importante à organização do evento pela sobriedade e delicadeza na condução de tudo.

Pai. As saudades vão ser foda. Mas qualquer dia a gente se encontra. Aí mesmo. Em cima dessa montanha cheia de estradas entre as nuvens. Atrás de alguma outra largada para uma outra aventura…

Te amo. Eternamente”

Os nossos eternos sentimentos à família Tejada.
Equipe L’Étape Brasil by Tour de France.