11th Hour Racing terá dois IMOCAs para temporada da vela oceânica

0
39

A equipe de regata 11th Hour Racing acaba de lançar seu novo barco para a temporada de vela oceânica, que inclui provas como Transat Jacques Vabre e The Ocean Race.

Nesta segunda-feira (13), em Concarneau, na França, o time liderado pelos norte-americanos Charles Enright e Mark Towill colocaram na água o veleiro IMOCA nomeado M ālama, que significa cuidar no dialeto havaiano.

O time terá o antigo 60 pés que é conhecido como Alaka ‘i, que quer dizer liderança.A

”Uma noite memorável para todos, pela primeira vez desde que lançamos a campanha em junho de 2019, tivemos todos os membros de todos os cantos do mundo juntos em um só lugar”.

”Também fomos acompanhados por aqueles que ajudaram a tornar a visão de nosso recém-lançado IMOCA uma realidade – CDK Technologies, MerConcept e Guillaume Verdier Studio. Estamos extremamente gratos por todo o trabalho árduo que levou nossa equipe até este ponto”, definiu Jeremy Pochman, cofundador e CEO da 11th Hour Racing.

Os dois veleiros vão para a regata Défi Azimut na quarta-feira (15).

O novo IMOCA 60, 11.2 da 11th Hour Racing Team foi o primeiro a ser construído especificamente para uma tripulação de quatro ou cinco pessoas, agora que será usado na edição de 2022-23 da The Ocean Race.

Construir um barco de acordo com a regra atual da IMOCA 60 apresenta desafios significativos quando a sustentabilidade, que é sua meta declarada.