Sergio Batarelli e Boxing You garantem com BandSports transmissão de luta de campeão olímpico

0
228

Os brasileiros poderão assistir a luta que vale título mundial dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe entre o mexicano Óscar Valdez e o baiano Robson Conceição, campeão olímpico da Rio 2016.

Um acordo feito na véspera do duelo entre o manager Sergio Batarelli, CEO do Boxing You, com a Top Rank garantiu a exibição do combate para o País. A luta será nesta sexta-feira (10), no Casino del Sol, em Tucson, nos Estados Unidos, e terá transmissão do BandSports a partir de 22h.

Robson Conceição chega invicto para tirar o cinturão de Óscar Valdez. O baiano migrou para o boxe profissional depois de levar o ouro olímpico em 2016 e de lá pra cá soma 16 vitórias, sendo oito por nocaute. O adversário é uma das sensações da modalidade com 29 vitórias e nenhuma derrota, sendo 23 nocautes.

”Não tinha um acerto até a véspera da pesagem, na quinta-feira, entre a Top Rank e as emissoras brasileiras. Aí entrei no meio e conseguimos transmitir essa luta ao vivo para o Brasil com o Grupo Bandeirantes, um parceiro histórico da nobre arte e do Boxing For You!”

”Será um momento especial para o boxe brasileiro. Não será fácil., mas acredito que o Robson vai ser campeão mundial, vencendo o Valdez na casa dele, já que Tucson é o lar adotivo do atleta mexicano”, explicou Sergio Batarelli, manager e representante da Top Rank no Brasil.

Além de valer o cinturão, o duelo entre Óscar Valdez e Robson Conceição será uma revanche. Os dois se enfrentaram no amador em 2009 no Pan Americano de boxe, disputado na Cidade do México, e a vitória ficou com o baiano.

O brasileiro fez sua última apresentação no mês de abril contra o mexicano Jesus Antonio Ahumada e venceu por nocaute. Pelo Boxing For You fez dois combates: um em 2019 e outro em 2020, ambos definidos pela via rápida.

Óscar Valdez ganhou o cinturão do mundo dos super-penas em fevereiro, após um nocaute surpreendente contra o compatriota Miguel Berchelt.

A história de sucesso do Boxing For You

O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card em 2019, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP) e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas dez edições do Boxing For You, sendo sete em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).