Copa Veleiros de Oceano retorna neste sábado com a Regata Baía Sul

0
70

Sábado (21), a Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina volta a receber uma etapa da Copa Veleiros de Oceano. A Regata Baía Sul está programada para começar às 12h e a expectativa é grande. Quase vinte embarcações confirmaram presença e este número pode ser ainda maior já que as inscrições podem ser feitas até a manhã do dia da regata, na Secretaria de Eventos do Clube.

Após a Reunião de Comandantes, realizada na última quarta-feira, o percurso para as classes ficou definido das seguintes maneiras: as tripulações de C30, ORC, IRC, HPE-25, RGS A e RGS B largam em frente ao Veleiros da Ilha. A primeira montagem de boia será na Ponta de Coqueiros seguindo até São José, contornando por bombordo. Depois serão três pernas de barla-sota, com aproximadamente 1,5 milha cada, na raia formada entre a boia na baía de São José e outra boia mais ao sul. Após, as tripulações navegam até a boia na Ponta de Coqueiros e encerram a regata em frente ao Clube.

O percurso para as classes RGS Cruzeiro A, RGS Cruzeiro B e Bico de Proa tem o início semelhante. Com largada em frente ao Veleiros, primeira boa na ponta de Coqueiros e segunda boia na baía de São José. No entanto, após a passagem da segunda boia, as tripulações seguem diretamente para a boia mais ao sul, colocada a aproximadamente 1,5 milha, seguindo para a Ponta de Coqueiros e retornando ao Clube.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada classe. Mais informações no site www.icsc.com.br.