On this Day in LaLiga History

0
261
Divulgacao -

11 de agosto: Barcelona vence Sevilla em uma UEFA Super Cup dominada por LaLiga (2015)

O maior placar da história da UEFA Super Cup aconteceu neste dia em 2015, quando o campeão da Champions League, o Barcelona, enfrentou o Sevilla, campeão da Europa League e rival de LaLiga, em Tbilisi, Geórgia. Esta foi uma revanche da Supercopa de 2006, onde o Sevilla saiu vitorioso, mas desta vez o Barcelona levou a melhor sobre a equipe andaluza. O jogo começou divertido, com Éver Banega e Lionel Messi marcando nos primeiros 10 minutos. Apesar de o Barça ter chegado à vantagem de 4-1, o Sevilla buscou o empate e levou a partida para a prorrogação. Lá, Pedro mais uma vez foi o herói. O atacante aproveitou o rebote de uma cobrança de falta para definir a vitória Blaugrana por 5-4.

12 de agosto: Samuel Eto’o é apresentado no Barcelona (2004)

 O Barcelona passou o verão de 2004 lutando para contratar Samuel Eto’o depois que ele marcou 17 gols em LaLiga com o RCD Mallorca na temporada anterior. No dia 12 de agosto, eles finalmente fecharam a contratação e ele chegou à capital catalã para encontra a torcida culé. Foi organizada uma apresentação espontânea no Mini Estadi do clube, com cerca de 2.000 fanáticos presentes para saudar o centroavante camaronês. Ao longo de suas cinco temporadas no Barça, Eto’o marcou 130 gols e conquistou oito títulos, tornando-se uma verdadeira lenda do clube catalão.

 

12 de agosto: Atlético de Madrid apresenta Diego Godín (2010)

Desde o primeiro dia como jogador do Atlético de Madrid, Diego Godín sentiu o apoio dos torcedores colchoneros. Neste dia, em 2020, o zagueiro foi apresentado no Vicente Calderón com gritos de seu nome e bandeiras uruguaias nas arquibancadas. Ele até jogou sua nova camisa vermelha e branca para um fã no meio da multidão em uma tarde ensolarada em Madri, antes de falar à imprensa e revelar que seu companheiro de seleção Diego Forlán foi fundamental para convencê-lo a trocar o Villarreal pelo Atleti. Godín ficou nove anos no clube da capital, conquistando oito títulos (incluindo um de LaLiga, em 2013/14) e se tornando capitão do clube.

 

14 de agosto: O Santiago Bernabéu dá boas-vindas a Michael Owen (2004)

Neste dia em 2004, Michael Owen foi apresentado no Santiago Bernabéu como o mais novo Galáctico do Real Madrid. Os Blancos já tinham Ronaldo, Raúl e Fernando Morientes no clube e Owen elogiou muito os atacantes com quem disputaria minutos, mas o inglês chegou como ex-vencedor da Bola de Ouro e, com apenas 24 anos de idade, o Real Madrid esperava que o inglês se tornasse uma estrela ainda maior na capital espanhola. Embora a aventura de Owen na Espanha tenha durado apenas uma temporada sem troféus, ele teve um bom desempenho a nível individual ao marcar uma vez a cada 144 minutos, com um total de 13 gols em LaLiga, o segundo maior número da equipe, incluindo um em uma memorável vitória por 4-2 sobre o Barcelona.

LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipas da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional.

Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados.

A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.