Mundial de Moto-E: Granado mantém foco no título

0
358
Granado (à frente): foco na disputa pelo título (Jesus Robledo)

Ainda com 100 pontos em jogo, brasileiro precisa recuperar 26 para tirar diferença do líder

Após ser retirado do grid em Barcelona, onde foi o pole position, devido a uma pane eletrônica na moto, o brasileiro Eric Granado mantém firme a determinação de chegar ao final da temporada brigando pelo título. Com quatro das sete etapas ainda a serem disputadas, o Mundial de Moto-E colocará um máximo de 100 pontos possíveis de serem conquistados até a prova que encerrará o campeonato, agendada para setembro, na Itália. Por isso, o piloto da equipe One Energy Racing segue na luta por uma posição entre os melhores do ano e retorna à pista no próximo domingo (27), em Assen, na Holanda, para a disputa da quarta etapa de 2021.

https://www.instagram.com/reporteradilsonpacheco/

 

“Temos mantido um bom ritmo em todas as etapas, tanto que assinalamos todas as poles e duas melhores voltas nas três etapas até agora. Vencemos uma corrida e as demais escaparam por entre os dedos, mas estou confiante de que ainda temos muito o que conquistar este ano. E brigar pelo título é algo que está no nosso horizonte”, disse Granado. “Ser confiante é uma coisa, ser realista é outra. E a realidade é que nosso desempenho e velocidade dizem que estamos na briga. Então vamos seguir trabalhando e lutando até a última volta. Não pode ser de outra forma”, continua o jovem brasileiro de 25 anos.

O piloto brasileiro cravou todas as poles colocadas em jogo em 2021
(Jesus Robledo

Com cada corrida concedendo 25 pontos ao primeiro colocado, Eric Granado ocupa a sexta colocação, com 28 pontos. No momento, a liderança é do italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac MotoE), que soma 54. Zaccone, Granado e o espanhol Miquel Pons (LCR E-Team) foram os únicos a vencer na Moto-E até o momento, com uma vitória cada um. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

Confira a classificação, após três etapas:

1) Alessandro Zaccone (Itália, Octo Pramac MotoE), 54

2) Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact GP), 53

3) Jordi Torres (Espanha, Pons Racing 40), 43

4) Miquel Pons (Espanha, LCR E-Team), 36

5) Mattia Casadei (Itália, Ongetta Squadracorse), 33

6) Eric Granado (Brasil, One Energy Racing), 28

7) Yonny Hermandez (Colômbia, Octo Pramac MotoE), 22

8) Matteo Ferrari (Itália, Indonesian E-Racing Gresini Moto),27

9) Maria Herrera (Espanha, OpenBank Aspar Team), 18

10) Lukas Tulovic (Alemanha, Tech 3 E-Racing), 17