Apresentação do ESC Madrid, o complexo esportivo e educacional em parceria com a LaLiga e a NBA

0
55

 

ESC Madrid entrou na sua fase final de construção e deverá estar operacional no próximo ano. LaLiga, NBA e T3N Sport & Investment, acompanhadas por autoridades regionais e locais, revelaram o ESC MADRID, o complexo esportivo e educacional onde as duas ligas profissionais coexistirão em Madrid. Recentemente, entrou na fase final de construção e tem a sua conclusão prevista para 2022.

É composto por um complexo multidisciplinar de 42.000 m2 na vanguarda do desenvolvimento desportivo em Espanha, graças a um acordo de longo prazo entre LaLiga e NBA com a T3N Sport & Investment, uma empresa de consultoria especializada em investimento, formação e desenvolvimento desportivo, para a criação de complexos semelhantes na Espanha.

ESC Madrid entrou na sua fase final de construção e deverá estar operacional no próximo ano – Divulgaçao

O ESC Madrid terá campos de futebol, quadra de basquete, academia de alta performance, piscina, salão de refeições, salas de jogos, biblioteca e residências para 450 atletas, entre outras comodidades. Além disso, terá uma escola internacional e salas de treinamento onde serão ministrados cursos de nível médio, internacional e americano de bacharelado e pós-graduação. Parte da LaLiga Business School também será transferida para lá e funcionará como a sede da primeira NBA Basketball School do país – o programa de desenvolvimento do basquete com inscrições abertas a meninos e meninas com idades entre 6 e 18 anos.

O ESC Madrid estará localizado em Villaviciosa de Odon, no empreendimento El Bosque, a apenas 20 minutos do centro de Madrid, onde a apresentação foi realizada hoje com a presença de Javier Tebas, presidente da LaLiga; Oscar Mayo, diretor executivo da LaLiga; Chus Bueno, vice-presidente de operações de basquete e chefe da Espanha da NBA EMEA; Kiyomi Cerezo, CEO da T3N Sport & Investment; e David Pampliega, sócio e gerente geral da T3N Sport & Investment.

 

“Na LaLiga acreditamos firmemente na importância da formação desportiva, tanto técnica como educacional. Este projeto, em parceria com a NBA e a T3N Sports & Investment, irá reforçar este compromisso que assumimos com as nossas escolas desportivas e a LaLiga Business School, entre outros projetos, e que terá um novo espaço para o seu desenvolvimento no ESC Madrid”, garantiu o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

“Estamos muito entusiasmados e desejosos de começar a nossa atividade no ESC Madrid, e estamos muito satisfeitos por compartilhar espaço e gerar sinergias com a LaLiga. Criando espaços como a futura Escola da NBA, onde podemos fazer o basquete crescer com treinamento de base e onde o talento local pode se desenvolver nas melhores condições possíveis é fundamental para a NBA”, disse Chus Bueno, vice-presidente de operações de basquete e chefe da Espanha na NBA EMEA.

https://www.instagram.com/regata_news.sc/

“Este é um projeto especial, uma aliança estratégica com a LaLiga e a NBA que transformará esses complexos em uma referência global para esporte e educação, construindo uma plataforma global que gera sinergias e oportunidades para jovens de todo o mundo”, acrescentou Kiyomi Cerezo, CEO da T3N Sport & Investment.

O ESC Madrid pretende ser um modelo inovador para o setor desportivo do país, capaz de acolher todos os tipos de projetos desportivos e formativos – nacionais e internacionais – num único espaço. Além disso, facilitará a geração de oportunidades conjuntas em projetos esportivos e de treinamento, ações de branding, estratégias comerciais e eventos de todos os tipos.

Além de clubes e parceiros, o projeto também será disponibilizado a todo o setor esportivo e educacional para oferecer um serviço 360 graus, onde educação, esporte e convivência estão integrados em um único complexo. Além disso, servirá como polo de tecnologia para todas as empresas do setor de inovação para o desenvolvimento de projetos de melhoria do desempenho esportivo.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#HayQueVivirla

LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada constituída pelos 20 clubes e sociedades desportivas (S.A.D.) da LaLiga Santander e pelos 22 da LaLiga SmartBank e é responsável pela organização das duas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2018/2019, a LaLiga atingiu 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), a LaLiga está presente em 55 países através dos seus 9 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo a ter uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuíno Santander.

NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída em torno de quatro ligas esportivas profissionais: a National Basketball Association, a Women’s National Basketball Association, a NBA G League e a NBA 2K League. A NBA e a Federação Internacional de Basquete (Fiba) também operam em conjunto a Liga Africana de Basquete (BAL). A NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 215 países e territórios em mais de 50 idiomas e mercadorias à venda em mais de 100.000 lojas em 100 países em seis continentes. A escalação da NBA no início da temporada 2020-21 apresentava 107 jogadores internacionais de 41 países. Os ativos da NBA Digital incluem NBA TV, NBA.com, o NBA App e NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com 1,9 bilhão de curtidas e seguidores globalmente em todas as ligas, times e plataformas de jogadores. Por meio da NBA Cares, a liga aborda questões sociais importantes, trabalhando com organizações voltadas para a juventude reconhecidas internacionalmente que apóiam a educação, o desenvolvimento da juventude e da família e causas relacionadas à saúde.

 T3N Sport & Investment

T3N Sport & Investment é uma empresa de consultoria esportiva especializada no mundo do treinamento e desenvolvimento esportivo. O âmbito dos seus projectos vai desde a promoção, desenvolvimento e gestão de centros desportivos próprios e ofertas de formação académica / desportiva, ao apoio que cada atleta necessita para maximizar a sua carreira desportiva.