Japão vence segunda etapa do SailGP

0
229

O Japão venceu a Espanha e os Estados Unidos na final da segunda etapa do SailGP, disputada em Taranto, na Itália.

Com os ingressos em terra esgotados e quase 1.000 barcos na água assistindo às provas, os comandados de Nathan Outterridge (AUS) conseguiram se destacar nas águas italianas.

A final teve menos tripulantes a bordo de cada F50 devido aos ventos fracos em Taranto. Para fazer voar os catamarãs voadores foi preciso menos peso nessas configurações de vento.

Nathan Outteridge comemorou o resultado e a adaptação. ”Com três pessoas a bordo, você não tem muito tempo para olhar para a competição, mas quando os Estados Unidos a situação ficou mais fácil”.

”Estávamos velejando com três ontem, então foi um bom começo. Mas como há diferentes categorias de peso, começamos com liderança a bordo quando competimos com cinco, porque o peso da nossa tripulação é muito leve, então tivemos que lutar para tirar a liderança e lembrar o que estávamos fazendo ontem”.

Os japoneses agora estão em terceiro lugar na classificação geral, com 14 pontos, com a Espanha, também finalista, passando para a primeira posição após o quarto e segundo lugares nos dois primeiros eventos da temporada.

A Grã-Bretanha, vencedora do Grande Prêmio das Bermudas, está em segundo lugar, apesar de um decepcionante sexto lugar em Taranto sob o comando de Paul Goodison.

A próxima etapa do SailGP será em Plymouth, na Inglaterra, nos dias 17 e 18 de julho.