Project Rescue Ocean vence a CIC Normandy Channel Race

0
20
Axel Tréhin et Frédéric Denis à bord du Class 40 Project Rescue Ocean, vainqueurs de la CIC Normandy Channel Race 2021 à Ouistreham, le 4 juin 2021, Photo © Jean-Marie LIOT #CICNCR2021

O barco Projeto Rescue Ocean foi o vencedor da CIC Normandy Channel Race entre os 23 veleiros que largaram de Ouistreham, na França.

A 12ª edição da regata para os Class40 pelos mares da França foi concluída pela dupla local Axel Trehin e Frédéric Denis em 4 dias, 17 horas, 49 minutos e 50 segundos.

Na sequência veio o Class40 Lamotte Module Création (153) e a dupla franco-espanhola de Antoine Carpentier e Pablo Santurde a bordo do Redman (161) completou o pódio.

A disputa pelo mar da Normandia foi cheia de troca de posições e boas disputas, melhor para o Projeto Rescue Ocean.

”Foi uma regata louca! O jogo começou do início ao fim e houve constantes reviravoltas em cada estágio. A CIC Normandy Channel Race é realmente completa e intensa. Estamos orgulhosos por termos garantido a vitória. Em um nível pessoal, começar da melhor maneira com nosso projeto Class40 na primeira regata é fantástico”, disse  Axel Trehin na chegada.

A Class40 é uma categoria de oceano de ponta na Europa, principalmente na França. O Brasil já teve recentemente duas campanhas na classe na TJV 2015 e 2017, como Zetra e Team Mussulo Angola Cables respectivamente.

Em 2022-23, a Sirus Event, a mesma empresa que organizou a Normandy Channel Race, fará a Globe40, a volta ao mundo dos Class40.

Recife (PE) será a parada brasileira na competição.

Texto: Flávio Perez