Regata Volta da Ilha das Cabras acontece em 15 de maio

0
111

A primeira etapa da Copa ICS de Regatas, a Volta da Ilha das Cabras, acontece no dia 15 de maio de 2021 e abre o calendário de regatas do Iate Clube de Santos. A competição será a primeira a ser realizada no ano pelo ICS, após o cancelamento da Volta da Ilha dos Arvoredos, em março, devido ao agravamento das condições sanitárias em consequência da Covid-19, além de também sinalizar o retorno da Vela de Oceano no país.

 

Regata Volta da Ilha das Cabras acontece dia 15 de maio
(Divulgação ICS | Balaio de Ideias)

“A regata, com largada prevista para as 12h do dia 15, marcará a abertura das atividades náuticas do clube. Seguindo as recomendações relativas à pandemia, toda a comunicação, assim como, as inscrições serão feitas exclusivamente de forma online. Esperamos que a competição seja um sucesso e temos certeza de que os velejadores estarão ansiosos para disputar mais uma regata”, afirma Jonas de Barros Penteado, Vice-Comodoro Financeiro e Administrativo do ICS.

A disputa, com percurso de ida e volta à Ilha das Cabras, situada em frente à Praia da Enseada, no Guarujá, terá a participação das classes ORC, BRA-RGS e Mini 6.5, e conta com apoio do Clube Internacional de Regatas, Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, FEVESP e da Classe BRA/RGS. O Aviso de Regatas está disponível no site do ICS: icsantos.com.br e as inscrições poderão ser realizadas via e-mail, para nautica@icsantos.com.br, a partir do dia 01 de maio.


 

SIGA: https://www.instagram.com/scbrasilteam/


Ação solidária contra a fome

Em uma iniciativa da ABVO em conjunto com o ICS e o CIR, cada tripulante que disputar a regata irá doar três quilos de alimentos não-perecíveis, em ato solidário que visa auxiliar os mais necessitados na crise. O total arrecadado será partilhado entre o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal do Guarujá e a entidade beneficente Associação Educacional Cultural Esportiva e Recreativa Projeto Tia Egle, sediada na cidade de Santos.

As doações serão entregues na sede do ICS, no Guarujá (SP), diretamente para Beth, gerente de náutica, que coordenará o recebimento e entrega para as referidas entidades.

Iate Clube de Santos

Com 73 anos de história, o Iate Clube de Santos é considerado, atualmente, um dos maiores clubes náuticos do país. O ICS oferece aos associados, visitantes e sócios de clubes conveniados duas belas sedes náuticas, instaladas em Guarujá e Angra dos Reis, que somadas, ocupam uma área com mais de 180 mil metros quadrados, além de uma Sede Administrativa que é um marco na arquitetura e na história da Cidade de São Paulo.

Mais informações, acesse:

http://icsantos.com.br/;

@ics_oficial