Esquiva Falcão renova por mais um ano com a Top Rank

0
437

Medalhista olímpico garante mais três lutas no contrato; Todas serão no card principal da transmissão oficial
O brasileiro Esquiva Falcão e seu manager Sergio Batarelli anunciaram a renovação de contrato do lutador com a Top Rank, maior promotora de boxe do mundo.
O capixaba, que está invicto no profissional, garantiu mais três lutas nos próximos 12 meses. O novo contrato garante que os combates de Esquiva Falcão sejam realizados no card principal -co-main event ou main event e transmitidos pela ESPN, empresa que tem direitos das lutas da Top Rank.

Esquiva Falcão soma 28 vitórias em 28 lutas, sendo 20 por nocaute. Sua última vitória foi em fevereiro, um nocaute técnico contra o russo Arthur Akavov.

“Estou muito feliz com a renovação e o reconhecimento pelo meu atual momento. Uma dessas três lutas será pelo cinturão mundial dos médios. Quero fazer história na Top Rank, que é a grande promotora mundial de boxe”, contou o brasileiro de 31 anos. Esquiva está entre os top 10 do mundo em três das quatro grandes organizações de boxe do planeta.

O manager Sergio Batarelli articulou a renovação de contrato com a empresa de Las Vegas desde o início do ano.

Sem revelar valores, o gestor da carreira de Esquiva Falcão garante que o brasileiro está entre as prioridades da Top Rank para 2021.

“Foi uma ótima renovação e que coloca o Esquiva entre os grandes nomes do boxe mundial. O atleta tem um histórico positivo na Top Rank, sendo bem quisto por todos. Seus últimos resultados também ajudaram a renovação de contrato em um período difícil para o esporte mundial. A responsabilidade dele aumenta a cada dia, mas Esquiva está pronto para o título mundial”.

O medalhista olímpico está desde 2014 na Top Rank, dois anos após a conquista da prata em Londres. Esquiva Falcão morou em Las Vegas por anos e teve o argentino Miguel Diaz como head coach (hoje é seu cutman e conselheiro). Atualmente, o brasileiro treina com o norte-americano Robert Garcia em Riverside, na Califórnia.