The Ocean Race Europe confirma mais uma cidade-sede: Cascais (Portugal)

0
41

Cascais, a casa da equipe Mirpuri Foundation Racing Team, vai receber The Ocean Race Europe em 2021.

Os portugueses têm tradição em receber provas internacionais e amantes da modalidade.

A regata pelos mares do Velho Continente já tem outros portos confirmados como Lorient, na França, e Genova, Itália.

A largada será no porto francês em maio e estão inscritos veleiros das classes IMOCA e VO65.

”A Ocean Race Europe certamente nos proporcionará uma grande competição na água”.

”Mas também é uma oportunidade para o nosso esporte maravilhoso se inspirar para um propósito maior”, disse Richard Brisius, o presidente da The Ocean Race.

”Estamos unidos na promoção de ações para a promoção da saúde dos oceanos e esperamos trabalhar nisso com todos os nossos amigos e parceiros em Cascais quando estivermos em Portugal em junho”.

A equipe da casa em Cascais, a Mirpuri Foundation Racing Team, foi a primeira da VO65 a confirmar a sua entrada na competição.

Eles tem a sua base de treino no Clube Naval de Cascais.

”Estamos orgulhosos de receber The Ocean Race Europe em Cascais e de acolher a escala no nosso porto de origem com os nossos amigos do Clube Naval de Cascais”.

”Esta é a primeira vez que um evento Ocean Race chega a Cascais, tendo vindo a Lisboa no passado”, contou Paulo Mirpuri,  fundador da Fundação Mirpuri.

Cascais é conhecida como ‘O Encanto do Atlântico’. ”Cascais tem muito orgulho de ser uma das cidades escolhidas para ser escala da The Ocean Race Europe”, disse o Vice-Presidente da Câmara Miguel Pinto Luz.

”A vela faz parte da nossa identidade e acolher as melhores regatas do mundo já é uma tradição aqui”.

A Ocean Race Europe terá início em Lorient, França, no último fim de semana de maio, trazendo as equipes para o sul, através do Golfo da Biscaia, para o Atlântico e a parada em Cascais.