Empresários de Balneário Camboriú com grande expectativa na participação do barco brasileiro SCBrasil Team na Regata Ocean Race

0
847

Tudo está sendo preparado para a 14ª edição maior regata do planeta, a The Ocean Race, para esquentar o evento agora 2021 acontece uma regata preliminar ou uma meia largada – a Ocean Race Europeu prevista para junho, até o momento dois barcos estão inscritos

 

 

Pois é, 12 países tem representante na categoria Imoca na edição 2022/23 da Regata The Ocean Race, o Brasil tem seu representante o SCBrasil Esporte Náutico, a largada da maior regata da terra está ´prevista para outubro de 2022,

A edição 2022-2023 da The Ocean Race terá duas classes de barcos pela primeira vez em 25 anos. A novidade é a classe IMOCA 60, menor e de alto rendimento, que disputa o troféu The Ocean Race. Os monotipos VO65, que competiram nas últimas edições, continuam, porém agora lutarão pelo troféu Ocean Challenge. O resultado disso será uma regata mais rápida, mais extrema e mais difícil de ganhar. E nesta categoria o Brasil volta participar da volta ao mundo depois de 17 anos, na primeira teve a participação do barco Brasil 1, capitaneado pelo medalhista olímpica Torben Grael.

O Brasil não tem tradição de ter barco nacional em grandes regatas de rendimento como a América Cup, Vende Globe ou a Ocean Race, mas exatamente da cidade que recebe pela quarta vez a volta ao mundo – um time de empreendedores abraçou um projeto nacional, criaram um empresa a SCBrasil Esporte Náutico e inscrever o barco na edição 2022/23.

Site/BC

A ação da SCBrasil Esporte Náutico repercutiu no meio empresarial e turístico da região” Na minha opinião ter uma representação brasileira na Volvo Ocean Race, sem dúvidas é muito positiva. A parada que acontecerá em Itajaí já é uma das melhores de toda a regata e com isso será ainda mais especial, agregando mídia espontânea e levando o nome de nossa região para o mundo.”  Adriana Both De Pin,  gerente do Convention Visitor Bureau de Balneário Camboriú.

 

 


Mktconvite:  venha anunciar no Portal Regata News



Já para empresária Maria Pissaia, sócia-proprietária do Grupo Preze e presidente da BC Investimentos “Nossa região da Costa Verde e Mar, em especial Balneário Camboriú, tem como principal matriz econômica o turismo.

A Volvo Ocean Race é um evento mundial que impacta muito positivamente neste mercado em toda região. Ter um barco brasileiro divulgando nossa cidade como destino turístico pelos vários países da regata, certamente contribui para atrair visitantes de novas origens e valoriza nossa marca como destino referência no Brasil.”

Balneário Camboriú é o cartão postal do turismo catarinense e vê no evento uma forma de notabilizar a cidade no mercado internacional, para o presidente da Acibalc Hederson Cassimiro

presidente da Acibalc Hederson Cassimiro/Foto: João Souza

“A Volvo Ocean Race é a mais antiga e conhecida regata ao redor do mundo. Não tenho a menor dúvida que o fato de termos um barco brasileiro na próxima edição, além de abrilhantar ainda mais o evento, vai colocar toda nossa região com uma enorme visibilidade.

Heder acrescenta “O turismo regional precisa de iniciativas de alto impacto como essa, e juntos, iniciativa privada e pública estaremos unidos em prol de um mesmo objetivo, valorizar nossa região ainda mais e nos posicionar como referência turística no Brasil.