Marinha do Brasil confirma presença no 32º Circuito Oceânico de Santa Catarina com quatro embarcações

0
626

 

A Ilha de Santa Catarina é palco da regata que marca o inicio do calendário  de regatas do Iate Clube de Santa Catarina. A partir da próxima quarta-feira, 27 de janeiro, Jurerê será sede de um dos principais eventos de vela do país. O 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina ocorrerá em quatro dias e já tem confirmada a presença de quase quarenta embarcações, entre elas quatro da Marinha do Brasil. Participantes assíduos da competição, os veleiros Bijupira Capemisa, Dourado, Villegagnon Zetra e Cherne Mackenzie estão em São Francisco do Sul, a caminho de Florianópolis.

 

Iate Clube de Santa Catarina promove o 32º Circuito Oceânico de Santa Catarina /Foto: Adilson Pacheco;RN

 

“Todos os anos a Escola Naval, através do seu Grêmio de Vela – GVEN, realiza algumas travessias de instrução a bordo de seus veleiros oceânicos.  Essas viagens são de suma importância para o processo de formação dos nossos aspirantes, integrantes da nossa equipe de vela. E a viagem mais importante e mais longa do ano é essa que realizamos durante os meses de janeiro e fevereiro e nos agrada muito realizar o trajeto em direção ao sul do Brasil, o que acabou sendo o casamento perfeito, pois a data do circuito de santa Catarina é excelente para nós”, comenta o Primeiro-Tenente Henrique Sauerbronn, técnico da equipe de vela da Escola Naval.


Mais do 32º Circuito Oceânico de Santa Catarina

Itajaí Sailing Team se prepara para o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina


Henrique também comentou sobre a estrutura oferecida pelo clube como diferencial para a participação da Marinha do Brasil. “Nada disso supera o apoio e receptividade que sempre tivemos do Iate Clube de Santa Catarina, que sempre entendeu as nossas necessidades e os nossos desafios para conseguir realizar essa travessia. O ICSC sempre colocou toda a sua estrutura a nossa disposição e seus funcionários sempre nos receberam muito bem. E para completar, Jurerê é uma das melhores raias do Brasil,  o que nos proporciona dias de treinos e regatas perfeitos para a formação da nossa equipe”, enaltece.

Por fim, o Primeiro-Tenente fez uma avaliação sobre o nível técnico do evento. “A estrutura do clube é de altíssimo padrão, a comissão de regatas é sempre impecável no padrão Word Sailing e o profissionalismo dos funcionários do clube é impressionante. O que nos surpreende é que a cada ano que voltamos, encontramos novidades e melhorias no clube e, consequentemente, na estrutura do circuito. Isso nos dá tranquilidade para voltar sempre”, encerra Henrique.

Com presença de quase quarenta embarcações, o 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina tende a ser um dos melhores dos últimos em termos de nível técnico. Participam da competição os veleiros das classes  ORC, IRC, C30, HPE-25, HPE-30, BRA-RGS, Star RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos. As inscrições para o Circuito Oceânico estão abertas para todas as classes e poderão ser feitas através do e-mail eventosnauticos@icsc.com.br, aos cuidados da gerência de eventos. As confirmações de inscrições e pesagens ocorrem na terça a quarta-feira (dias 25 e 26 de janeiro) e as regatas têm início a partir de 27 de janeiro


   O 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.