Itajaí Sailing Team se prepara para o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina

0
46
Itajaí Sailing Team se prepara para o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina/Foto: Adilson Pacheco/RN

O Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina e um dos mais representativos dentro da sua categoria no cenário nacional, intensifica os preparativos para participar do 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina de 27 a 30 de janeiro, em Jurerê, Florianópolis.

 

Além de intensa agenda de treinos que a tripulação do IST vem cumprindo desde os primeiros dias de janeiro, o barco de provas do time [um veleiro Soto40, construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires e considerado dos mais rápidos da classe Oceano] vem recebendo uma serie de ajustes para o circuito. O Itajaí Sailing Team disputa a categoria IRC, com mais cinco competidores, inscritos até a tarde de quarta-feira, 20.


Leia Blog do Repórter Adilson Pacheco

Blog do Repórter Adilson Pacheco é interrompido pela chuva

 





“Entre os competidores na categoria estão mais dois veleiros S-40, o Crioula [de Porto Alegre/RS] e o King [de Santos/SP], fortes candidatos com quem pretendemos disputar o circuito em igualdade de condições”, diz o comandante d manager do time, Alexandre Santos.

 

O projeto Itajaí Sailing Team e a Escola de Vela têm o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Barra do Rio Terminal Portuário, Conexão Marítima, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molin, Nob Multisports, Marina Itajaí e Federação Náutica Catarinense.