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Santa Catarina
B-Day Rick Pilat em Balneário Camboriú
Na mais bela praia de Santa Catarina: Para celebrar a passagem de seus 22 anos, ocorrido no último dia 05, o jovem estilista de Balneário Camboriú, Rick Pilat recebeu um seleto grupo de amigos no Atelier Vogel Drinks, na Praia Brava, onde festejou a data.
Pouco mais de 20 pessoas estiveram presentes na comemoração, que aconteceu no sábado, dia 09 e ficou marcada pela descontração e boa energia dos convidados. A linda decoração ficou por conta da Decorferro. As fotos são do Carlos Alves
CRICIÚMA
Anjo Tintas investe R$ 50 milhões em obras de expansão em Santa
A Anjo Tintas, indústria de tintas presente há mais de 30 anos no mercado, está investindo R$ 50 milhões em obras de expansão para triplicar a capacidade de produção, armazenamento e expedição na sede da indústria em Criciúma, Santa Catarina. Com a ampliação de mais de 10 mil metros quadrados, a empresa espera aumentar em 300% o faturamento em até cinco anos.
A obra, que iniciou em junho deste ano, deve ser concluída em 2022. Serão construídos uma nova fábrica automotiva, um pavilhão de estoque de matérias-primas e embalagens e espaço de estoque de produtos prontos para expedição.
“Além de ampliar a sede em Santa Catarina, também temos projetos para construir novas plantas onde ficam nossos centros de distribuição hoje em Bragança Paulista, em São Paulo, Aparecida de Goiânia, em Goiás, e Vitória de Santo Antão, em Pernambuco”, diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.
Itajai
Live de influenciadora: Laís Smith, @laissmithd, entrevista empresário Osvaldo Fabeni
O empresário Osvaldo Fabeni será na quarta-feira, dia 20, às 20h, o entrevistado pela influenciadadora Laís Smith no Live: Instagram @laissmithd, onde vai abordar temas sobre “Empreendedorismo e a Construção de um Legado”. Smith apresenta uma live semanal com temas que vai do gospel, economia a temática sobre o dia-a-dia.
São Paulo
O cabeleireiro e embaixador da Yamá Cosméticos, Thiago Martins, separou os principais cortes femininos e colorações para o ano.
Após um longo período em casa, o ano de 2021 promete o retorno das atividades presenciais e da vida social. Para marcar essa nova fase, uma ida ao salão de cabeleireiros é indispensável para renovar o visual. O cabeleireiro Thiago Martins indica as tendências de corte que prometem virar moda nesse ano. O expert adianta que 2021 será marcado pelo equilíbrio entre Praticidade e Glamour, com cortes de fácil manutenção e uma forte inspiração nas divas dos anos 70.
Se durante a pandemia, muitas pessoas passaram a valorizar a textura natural dos fios, agora chegou a hora de valorizá-las. O embaixador da Yamá Cosméticos destaca que esse será o ano do corte Shaggy (cabelo desalinhado, em inglês) – tendência da década de 70 e feito em camadas com efeito repicado e desconectado, valorizando o volume e emoldurando o rosto de maneira natural. O corte democrático pode ser adaptado para ficar mais radical ou arrumado e fica bem em diferentes tipos de cabelo.
Não faltam exemplos de personalidades que adotaram o corte, desde Selena Gomez – com o shaggy clássico -, até a brasileira Anitta, com uma versão mais discreta, o Shaggy em Camadas, que promete conquistar muitas adeptas nos salões. Para essa opção, peça por camadas redondas e sensuais que vão crescer com facilidade. Thiago Martins explica que esse corte de cabelo funciona bem com a maioria dos tipos de cabelo, trata-se apenas de ajustá-lo a você e ao seu estilo pessoal.
Mullet Moderno
O Mullet é um corte clássico que entra e sai de evidência com o passar dos anos. Em 2021, influenciado pela cantora Miley Cyrus, a tendência está fazendo a cabeça de uma nova geração. Para quem deseja apostar nesse corte, mas sem radicalizar demais, é possível investir em uma franja bem desfiada na frente e gradativamente ir desfiando em todo comprimento, deixando essa parte mais longa. O cabeleireiro Thiago Martins indica realizar o corte com uma navalha para um acabamento mais texturizado e moderno. Em casa, a dica é abusar do shampoo seco ou pomada para estilizar.
Curly Bangs
As franjas para cabelos crespos e cacheados também serão uma tendência. Com inspiração no estilo dos anos 70, o visual retrô fica muito moderno e valoriza praticamente todas as texturas de fio. Nos Estados Unidos, a atriz Yara Shahidi que conta com cachos 3C já aposta nessa tendência, mas cabelos do tipo 2 e 4 também podem se beneficiar do corte.
Para garantir o melhor resultado, o cabeleireiro Thiago Martins recomenda que o corte seja realizado com o cabelo seco e sempre um pouco mais longo devido ao fator encolhimento dos cabelos crespos e cacheados. “Para finalizar eu indico toda a linha de cachos de Yamá Cosméticos, além dos cremes multifuncionais que também podem ser utilizados como Leave-in”, ressalta.
Franja Cortina
Após uma temporada de franjas curtas, a franja cortina retorna com força total. A vantagem é que permitem uma fase de crescimento mais suave do que a franja tradicional, o que significa menos idas ao salão. Além de baixa manutenção, o corte combina com diferentes penteados, um coque ou um rabo de cavalo simples ficam mais charmosos com esse estilo de franja usado pela musa Jennifer Lopez.
Blunt Bob
Os fios retos e simétricos foram tendência em 2020. Dentre as principais representantes desse corte estão a cantora Dua Lipa, Manu Gavassi e Kim Kardashian. Após uma temporada em alta, o look promete continuar em alta em 2021. Apesar de não ser o mais prático, o corte reto valoriza diferentes texturas de cabelos e pode ser estilizado de diferentes maneiras – com a chapinha para um efeito chapado ou com o babyliss para ondas glamurosas. Com tantas possibilidades, a dica do expert é utilizar sempre protetor térmico antes de estilizar os fios, como a opção Nutreliss que não pesa nos fios.
Coloração
No quesito coloração, o especialista Thiago Martins afirma que a pandemia influenciará nas escolhas para 2021. A tendência apostará em colorações mais naturais e com menos manutenção. “A tendência que estará em alta será o cabelo saudável. Sem loucuras capilares que danificam os cabelos, vamos investir em tons mais naturais, menos mechas, e mais saúde para os fios”, comenta. Sobre os tons mais buscados, haverá opções para todos os gostos: ruivos alaranjados e avermelhados, morenas iluminadas, e nos loiros o Butter Blonde – ou Loiro Manteiga -, além dos perolados, mas sempre pensando na qualidade da fibra capilar e na praticidade.
São Paulo
A Avon será a primeira marca de maquiagem patrocinadora do Big Brother Brasil 21 a diretora de Comunicação da Avon Brasil conta um pouco sobre essa decisão
Não é novidade que a Avon está presente nos lares de todo o Brasil participando e contando histórias de gerações para gerações de mulheres. Para intensificar essa presença e criar conexões com o público, a Avon, de forma inédita, se torna a primeira marca de maquiagem patrocinadora do Big Brother Brasil 21. A aposta na cota “big”, coloca a companhia entre os principais investidores da edição. Para o BBB21, o objetivo é fazer um convite para que todos olhem para a Avon sob uma nova perspectiva, quando a empresa completa 135 anos de história e também seu primeiro aniversário de chegada ao grupo Natura &Co.
“A TV sempre fez parte da nossa estratégia de mídia e, este ano, decidimos amplificar nosso alcance para atingir diferentes públicos e nichos. Combinado ao sucesso da edição anterior do reality, apostamos na casa mais vigiada do Brasil para apresentar uma nova Avon”, explica Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon Brasil.
Nas vinte edições anteriores, nunca houve uma empresa de maquiagem como patrocinadora do programa e essa será mais uma oportunidade para a Avon levantar e defender suas bandeiras – pioneirismo, inovação, diversidade e estímulo ao empreendedorismo e empoderamento feminino, além de importantes ações e mobilizações nas causas do combate ao câncer de mama e do enfrentamento da violência contra as mulheres e meninas no Brasil por meio da atuação direta do Instituto Avon. “O BBB20 mostrou-se uma grande e poderosa plataforma para gerar conversas importantes para a sociedade e temos muito a acrescentar a esses temas, já que defendemos essas causas há 135 anos. Além disso, será o momento de reapresentar a Avon ao Brasil, uma companhia de maquiagem centenária, que se reinventa e se adapta a cada geração, entregando produtos inovadores e acessíveis e que sabe conversar com todos os públicos que fazem parte da história da marca”, finaliza a executiva.
Como um dos maiores patrocinadores, a Avon terá ativações importantes nos quatro meses de programação, que passarão por datas comemorativas relevantes e lançamentos de produtos. O BBB21 começa dia 25 de janeiro.
São Paulo
saiba o que as celebridades e influenciadores de moda estão usando no começo do ano
Influenciadora digital Vanessa Simidamore fala sobre looks exclusivos de réveillon que famosas como Manu Gavassi, Telma e Marina Ruy Barbosa usaram e o que será tendência nas férias de janeiro
Passadas as festas de fim de ano, é chegada a hora de analisar os looks de famosas que aproveitaram o recesso de réveillon e emendaram com as férias de janeiro. Uma porção de cliques e postagens nas redes sociais mostram o que as influenciadoras e celebridades vão usar no ano que está começando e o que vai ser tendência para 2021.
“Podemos ver muitas misturas de tecidos em um só look e cortes assimétricos, como fendas laterais, mangas e alças de um só lado, entre outros elementos”, afirmou a influenciadora digital de moda, Vanessa Simidamore. “Acredito que os looks de réveillon também mostraram um pouco do que as pessoas querem internamente, como leveza, suavidade e originalidade”, comentou.
A empresária paulistana, que é representante de diversas marcas de roupas e acessórios e acumula cerca de 130 mil seguidores no Instagram, foi um exemplo de como aplicar na roupa os sentimentos e desejos para o ano que se inicia. “Na virada usei um look exclusivo do estilista Rafael Carneiro, do Splash Boutique. Ele, que já fez roupas incríveis até para a Cláudia Raia, fez um vestido sob medida para mim e deixou transparecer o que quero para 2021, como paz, amor, conforto, suavidade e elegância”, completou.