Retrospectando 2020 -Johan Salén fala sobre Itajaí (SC) e possibilidade de equipe brasileira na The Ocean Race

0
62

 

 

Retrospectando 2020 – uma dos conteúdos que mais repercutiu nacionalmente e compartilhado pela imprensa digital e impressa nacional foi a inédita e exclusiva entrevista com o diretor executivo da Regata Ocean Race, Johan Salém.

Foi um momento muito importante para este portal de notícias com foco em náuticas, marinas, iates, regatas e também outros segmentos ´- mas com foco maior no esporte náutico.


19/08/2020 10:40

O jornalista Adilson Pacheco (Regata News) fez uma entrevista especial com  Johan Salén, Diretor Executivo da The Ocean Race.

As perguntas foram sobre a próxima edição do evento e a relação com o Brasil.

Johan Salén destacou também a possibilidade de ajudar com informações um investidor a patrocinar um barco brasileiro na temporada 2022-23 da volta ao mundo.

”Como organizador de regatas, nosso papel é fornecer uma plataforma atraente para nossas equipes e seus parceiros participarem”.

”Se algum projeto quiser nossa ajuda para contar a história da regata a possíveis parceiros, estamos sempre felizes em ajudar”.

”E significativamente, conforme mencionado acima, adicionamos um ano ao cronograma, que muitas equipes nos disseram que vai ajudar”.

A entrevista completa está aqui —

https://regatanews.com.br/2020/08/18/regata-news-pergunta-tudo-para-johan-salen-diretor-executivo-da-the-ocean-race/

Veja repercussão nacional:

https://istoe.com.br/regata-de-volta-ao-mundo-espera-maior-participacao-de-brasileiros/

http://collabsports.com.br/2020/08/19/johan-salen-fala-sobre-itajai-sc-e-possibilidade-de-equipe-brasileira-na-the-ocean-race/

http://mercadodenoticias.com.br/2020/08/19/revista-regata-news-exclusiva-the-ocean-race-johan-salen-fala-tudo-sobre-a-proxima-edicao-da-regata-volta-ao-mundo/

https://sobreasaguas.blogosfera.uol.com.br/2020/08/19/johan-salen-fala-tudo-da-the-ocean-race/

 


 

Outro ponto foi o retorno que Itajaí (SC) deu na última edição.

Em Santa Catarina, visitantes internacionais da Argentina e do Uruguai em particular impulsionaram a economia impactando divisas para a cidade, que foi de 28% em comparação com a escala anterior de 2015.

”Os hotéis triplicaram o número de leitos disponíveis, mantendo os turistas na cidade, e isso levou a 75% do impacto econômico”.

”Além do impacto econômico, iniciativas de sustentabilidade ajudaram a evitar o uso de 300 mil copos plásticos e isso servirá de modelo para outros eventos na cidade e na região. Estes são apenas alguns exemplos do impacto que a The Ocean Race tem”.

NR: Texto do Flávio Perez é jornalista esportivo e gestor de esportes – postado no