Retrospectando 2020 – uma dos conteúdos que mais repercutiu nacionalmente e compartilhado pela imprensa digital e impressa nacional foi a inédita e exclusiva entrevista com o diretor executivo da Regata Ocean Race, Johan Salém.
Foi um momento muito importante para este portal de notícias com foco em náuticas, marinas, iates, regatas e também outros segmentos ´- mas com foco maior no esporte náutico.
O jornalista Adilson Pacheco (Regata News) fez uma entrevista especial com Johan Salén, Diretor Executivo da The Ocean Race.
As perguntas foram sobre a próxima edição do evento e a relação com o Brasil.
Johan Salén destacou também a possibilidade de ajudar com informações um investidor a patrocinar um barco brasileiro na temporada 2022-23 da volta ao mundo.
”Como organizador de regatas, nosso papel é fornecer uma plataforma atraente para nossas equipes e seus parceiros participarem”.
”Se algum projeto quiser nossa ajuda para contar a história da regata a possíveis parceiros, estamos sempre felizes em ajudar”.
”E significativamente, conforme mencionado acima, adicionamos um ano ao cronograma, que muitas equipes nos disseram que vai ajudar”.
A entrevista completa está aqui —
Veja repercussão nacional:
https://istoe.com.br/regata-de-volta-ao-mundo-espera-maior-participacao-de-brasileiros/
https://sobreasaguas.blogosfera.uol.com.br/2020/08/19/johan-salen-fala-tudo-da-the-ocean-race/
Outro ponto foi o retorno que Itajaí (SC) deu na última edição.
Em Santa Catarina, visitantes internacionais da Argentina e do Uruguai em particular impulsionaram a economia impactando divisas para a cidade, que foi de 28% em comparação com a escala anterior de 2015.
”Os hotéis triplicaram o número de leitos disponíveis, mantendo os turistas na cidade, e isso levou a 75% do impacto econômico”.
”Além do impacto econômico, iniciativas de sustentabilidade ajudaram a evitar o uso de 300 mil copos plásticos e isso servirá de modelo para outros eventos na cidade e na região. Estes são apenas alguns exemplos do impacto que a The Ocean Race tem”.
NR: Texto do Flávio Perez é jornalista esportivo e gestor de esportes – postado no