COMUNICADO:Itajaí Sailing Team declina de participar da Regata Volta a Ilha de Santa Catarina

0
819
Barco do Itajai Sailing Team /Foto: Adilson Pacheco/RN

Em decorrência da acentuada elevação nos casos de Covid-19 no Estado e em cumprimento aos protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus, intensificados neste momento em que o mapa de risco de contágio aponta para situação gravíssima em praticamente todas as regiões de SC, o Itajaí Sailing Team optou por não participar da edição 2020 da Regata Volta a Ilha de Santa Catarina no sábado, 12 de dezembro.

A decisão tomada em conjunto pelo time visa preservar a saúde e a vida da sua tripulação, uma vez que no atual cenário faz-se desnecessária qualquer exposição ao contágio em atividades consideradas não essenciais.

Lamentamos profundamente não disputarmos essa regata, da qual o Itajaí Sailing Team participa há cinco anos, com ótimos resultados. Mas entendemos que o momento exige responsabilidade e sensatez, que é o que acreditamos estarmos tendo com tal decisão.

 

Agradecemos o apoio de nossos patrocinadores, velejadores e comunidade em geral e esperamos que com o surgimento das vacinas possamos retomar nossas atividades o quanto antes. No momento a prioridade é a garantia da saúde de nossos tripulantes, suas famílias e da comunidade em geral.