Dia 19/12 às 17 hs: Velejador Guilherme Sucena lança livro “Crônicas de Vela e Vento” no Rio Grande Yate Clube

0
300

 

A história de Guilherme Sucena é interessante – de comerciante focado em equipamentos náutico ali na Beira Rio em Itajaí – sentiu que seu negócio é velejar. Pois é, agora velejador apresenta sua novidade – ele mesmo que relata “Faz 5 anos iniciei um projeto pessoal muito legal: escrever um livro sobre minha trajetória de vida na vela, no Rio Grande Yacht Club e em minha cidade”.

 

 

 

 

Este é o primeiro livro do velejador Guilherme Sucena, Capitão Master of Yachts de veleiros e que teve sua vida dedicada aos barcos e ao mar. No livro estão descritas as histórias de 45 anos de dedicação ao esporte e ao Rio Grande Yacht Club – RGYC, clube mais antigo de vela do Rio Grande do Sul, com mais de 85 anos de existência e dedicados aos esportes e  à vela em especial.

O lançamento está previsto para acontecer na sede náutica do RGYC no dia 19 de dezembro próximo, concomitante à Regata da Marinha do Brasil. Neste dia os interessados poderão adquirir o livro e autografá-lo junto ao autor.

No livro CRÔNICAS DE VELA E VENTO o autor conta sua trajetória no clube, desde a década de 70 até os dias atuais, seus amigos fiéis desde então, do desenvolvimento do clube, da sua cidade natal, Rio Grande, suas relações familiares enfim. São histórias que há muito estavam na cabeça do autor e a vontade de contá-las, eternizando-as foi o motivador da obra. Nesta regata estarão presentes os velejadores da região sul, dos clubes das cidades de Pelotas, São Lourenço e Porto Alegre, momento especial para que todos os amigos citados na obra se encontrem e confraternizem.


Mais informações: contato com o Rio Grande Yacht Club pelas suas redes sociais:  www.rgyc,com,br , pelo instragran @yachtclubrg

e/ou diretamente com o autor: