Ampe Núcleo da Mulher: “Quanto mais informações eu passo, mais eu aprendo com meus alunos” -Renata Palmeira

0
639

 

Ampe Núcleo da Mulher:

“Quanto mais informações eu passo, mais eu aprendo com meus alunos” –Renata Palmeira 

Texto: Margareth Santos – Jornalista

Compartilhar conhecimento virou o novo negócio da empreendedora Renata Palmeira. Em plena pandemia, ela encarou um desafio do curso online, lançado no dia 01 de outubro. O vendas 4.0 trata-se de uma forma de manter a atualização para quem tem interesse em desenvolvimento comercial. Foi a experiência que levou Renata Palmeira para esse mercado. Com 20 anos de KnowHowem vendas, em 2018 Palmeiracomeçou a fazer palestras e treinamentos para desenvolver outros profissionais nessa área. “Para mim foi muito gratificante, quanto mais informações eu passo, mais eu aprendo com meus alunos”, explica.

Renata abraçou a oportunidade desse novo mercado. Organizada, ágil e atenciosa, as habilidades com comércio exterior e logística, iniciaram no ano 2000 com estágio na empresa Multilog S.A, com o departamento comercial. Em toda a trajetória teve aprendizado de controle Operacional e Comercial, especialmente, operando em área Alfandegada.

As empresas onde atuou permitiram um acompanhamento simultâneo na área de logística nacional e internacional. A padronização dos diferentes procedimentos oportunizou novos conhecimentos.Ela passou a auxiliar no desenvolvimento das atividades comercial e operacional (APM Terminals e Localfrio, certificamos ISO9001 Conexão Marítima, em parceria com a Companhia da Estratégia).

Hoje, ela trabalha com os mais diversos tipos de clientes nos ramos de importação e exportação como têxtil e fios, passando a matérias como polímeros além de químico, na importação. Atua também com grandes exportadores de compensado e madeira serrada para operações de porcelanato.

“Mantenho-me em permanente aperfeiçoamento e capacitação, através de cursos e treinamentos relacionados à gestão de negócios, concluí especialização em Marketing em Mídias Digitais e Gestão de Pessoas – através da UNISOCIESC – Associada FGV S- Santa Catarina, além de trocas de informações com profissionais do mercado. Hoje venho desenvolvendo a área de mídias digitais, treinamentos na área comercial de vendas, palestras, aliando networking e marketing”, ressalta.

Renata Palmeira é uma empreendedora de visão. Trabalha com Consultoria Comercial e Marketing, é palestrante e treinadora na área de vendas. Sonha em ver os profissionais que atuam  na área crescendo cada vez mais.   “Estamos em uma região onde os profissionais tem dificuldade de ver o  “VENDARKETING”  como uma oportunidade de desenvolvimento na área comercial, tendo ainda a visão de que o marketing seja um custo.
EMPREENDEDORES com visão maior no futuro estão se atualizando e vendo a importância de uma equipe atualizada, capacitada  e bem desenvolvida. Porém, ainda são poucos.  Outro ponto que gostaria de elencar que não há ainda uma cultura educacional de um Long Life Learning em nosso mercado, são poucos os profissionais que estão buscando atualização de mercado”.
Quando o assunto é empreendedorismo, Renata deixa uma mensagem: “Muitas vezes você pensará em desistir, mudanças de mercado, pessoas que não veem valor no conhecimento, porém temos que saber que nós podemos fazer a diferença para as empresas, nós somos o futuro e DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO”, conclui.