Resultados da 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro

0
403

Terminou neste feriado de 7 de setembro a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro.

O evento fez parte das comemorações do aniversário de número 100 do Iate Clube do Rio de Janeiro, um dos mais importantes do País.

A competição reuniu classes olímpicas e pan-americanas e contou com os principais velejadores do País, incluindo Jorge Zarif.

Foram ao todo 269 velejadores na disputa nas categorias: Optimist, 420, 29er, Laser, RS:X, IQFoil, Finn, Snipe, 470, 49er, 49FX e Nacra 17.

”A Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro superou todas expectativas, pois reuniu um grande número de barcos. Para a diretoria de Vela do Rio de Janeiro foi com grande surpresa e alegria receber todos velejadores, muitos de fora do Rio”.

”Velejadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, além de todos velejadores do Rio de Janeiro que vieram prestigiar mais uma edição da Vela Brasileira”, disse Ricardo Baggio Kadu, do ICRJ.

”Só tenho que agradecer a todos que vieram prestigiar e esperamos que no próximo ano venha mais gente e a gente faça uma Semana de Vela com mais barcos. Com ótimas condições como foi esses dias aqui no Rio de Janeiro”.

Os resultados podem ser acessados no link ao lado — https://www.icrj.com.br/vela/resultados.html