Atleta olímpico Jorge Zarif vence em seu retorno às competições de vela

0
45

O velejador Jorge Zarif foi o campeão da classe Finn na Semana de Vela do Rio de Janeiro, que foi disputada de 5 a 7 de setembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro.
O atleta olímpico venceu cinco das seis regatas que disputou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento marcou o retorno do campeão mundial às competições de vela. A última prova foi em dezembro do ano passado, quando Jorge Zarif correu a Finn Gold Cup, em Melbourne, na Austrália.

No Rio de Janeiro (RJ), o atleta paulista não deu chances aos adversários e mostrou que está pronto para encarar a reta final de preparação rumo a Tóquio 2021, que seria sua terceira participação olímpica. Na Rio 2016, Jorge Zarif ficou na quarta colocação.

O segundo lugar da Semana de Vela do Rio de Janeiro ficou com Pedro Lodovici e o terceiro com Juliano Camargo Rosas.

”Estou contente em ter ganho o campeonato. Era obrigação ganhar, sem desmerecer o pessoal, mas eu tinha obrigação de ganhar”.

”Muita coisa para melhorar ainda, muito tempo sem competir, sem velejar com gente de nível internacional”, disse Jorge Zarif.

A competição no Rio de Janeiro (RJ) reuniu velejadores das classes Optimist, 420, 29er, Laser, RS:X, IQFoil, Finn, Snipe, 470, 49er, 49FX e Nacra 17.

Foi a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro.