Volvo Penta: App Easy Connect ganha atualizações para aprimorar experiência de navegação

0
52
“O Easy Connect foi desenvolvido para auxiliar no planejamento e compartilhamento de viagens náuticas

A Volvo Penta disponibilizará a partir outubro atualizações no aplicativo Easy Connect, para aprimorar ainda mais as soluções de navegabilidade. A nova versão do App possibilitará melhor experiência de controle e gerenciamento inteligente de embarcações e rotas.

 Elpídio Narde, diretor comercial de motores de lazer da Volvo Penta na América do Sul. /Foto: Volvo Penta

Lançado em 2018, o aplicativo da Volvo Penta permite aos usuários um fácil acesso aos dados do motor, embarcação e rotas. “O Easy Connect foi desenvolvido para auxiliar no planejamento e compartilhamento de viagens náuticas, além da visualização remota de dados da embarcação da forma como aparecem no painel de instrumentos”, afirma Elpídio Narde, diretor comercial de motores de lazer da Volvo Penta na América do Sul. Caso ocorra um problema em mar aberto, os dados são rapidamente transmitidos do sistema diretamente para a rede de assistência técnica da Volvo Penta.

Sistema totalmente integrado

“Como sempre, trabalhamos em cima do feedback dos clientes para aprimorar nosso software. Uma das principais novidades é que agora podemos oferecer um sistema de navegação completo através do aplicativo. Antes, era necessário ter módulos separados, mas agora está tudo integrado no Easy Connect,” conta Maria Andreasson, especialista da Volvo Penta em conectividade, sobre as melhorias da plataforma.

Maria Andreasson, especialista da Volvo Penta em conectividade,

O planejamento de viagem também foi ampliado, com a busca simplificada por roteiros anteriores. Assim, o usuário ganha tempo, sem precisar rolar uma longa lista de viagens. “Facilitamos a busca de rotas antigas no aplicativo, caso queira repetir uma viagem. Também é possível ver quanto combustível foi necessário para um determinado trajeto. Outra vez, isso facilita muito a experiência de navegação, especialmente com a nova e melhorada aparência do aplicativo” complementa Andreasson.


O Easy Connect recebeu melhorias em sua interface, com a simplificação de menus, fácil acesso aos códigos de pareamento e design aprimorado. A plataforma ficou mais ágil e intuitiva.

Painel de instrumentos aprimorado

O display portátil do painel de instrumentos do Easy Connect pode complementar a instrumentação de bordo. Agora passa a ser integrado com os mapas de navegação da Navionics, empresa especializada no desenvolvimento de cartas náuticas digitais. “Acreditamos que isto será muito bem aceito por proprietários de embarcações mais antigas, quando não havia telas coloridas a bordo. Com o Easy Connect, a qualidade de seu painel será melhorada e você terá uma visão moderna em cores” diz Andreasson.

 

. A nova versão do App possibilitará melhor experiência de controle e gerenciamento inteligente de embarcações e rotas

Disponível em mais embarcações

O aplicativo estava disponível para barcos com um ou dois motores Volvo Penta. Agora, uma nova função permite que proprietários de embarcações maiores, com até 120 pés, com três ou quatro motores, possam utilizá-lo.

Visão geral: Novas funções do aplicativo Easy Connect da Volvo Penta

  • Navegação real: integração de mapas de navegação da Navionics.
  • Registro (log) de viagens: filtro de busca de viagens anteriores. Também será possível acompanhar o consumo de combustível em trajetos específicos.
  • Maior disponibilidade de dados: dependendo do tipo do motor, sensores e funcionalidades da embarcação, mais dados do sistema e motor poderão ser acessados, sendo uma excelente complementação para a instrumentação analógica.
  • Disponível em mais embarcações: embarcações maiores, de até 120 pés, com três ou quatro motores, poderão utilizá-lo.

 Easy Connect – O aplicativo Easy Connect está disponível para uma ampla gama de motores Volvo Penta, fabricados a partir de 2003 e posteriores. O download gratuito pode ser feito através da Apple Store ou Play Store, dependendo do sistema operacional do dispositivo móvel. A plataforma também requer a instalação do Easy Connect Interface na embarcação, disponível nos representantes da Volvo Penta. Depois de conectada, a interface transmite informação para smartphones via Bluetooth®.

Mais acesse: www.volvopenta.com/easyconnect (conteúdo em inglês)