The Ocean Race em Itajaí: Johan Salén “ Em Itajaí hotéis triplicaram o número de leitos disponíveis, e isso levou a 75% do impacto econômico”

0
388

Editor – Adilson Pacheco

A regata The Ocean Race – não é somente uma corrida de barcos envolvendo os cinco continente e 10 cidades do planeta, a largada acontece em Alicante, Espanha em outubro de 2021 e a final Gênova, Itália, no verão de 2023.. A regata é um grande case fomentador econômico para todos os portos onde tem suas paradas. Em Alicante, porto de partida e sede da regata – o maior evento náutico da terra foi responsável direto pelo aumento no PIB do país de 96,2 milhões de euros e quase 2.000 empregos gerados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Slide1-3-1024x576.jpg

As cidades do mundo que recebem uma parada no The Ocean Race têm mudanças significativas em suas economias e projeções internacionais é um impacto causado pela Ocean Race.  “O impacto da The Ocean Race nas cidades-sede é bastante significativo. Como exemplos da última edição, o impacto econômico de sediar o início da regata em Alicante, Espanha, foi um aumento no PIB do país de 96,2 milhões de euros e quase 2.000 empregos foram gerados. Cardiff, no Reino Unido, usou sua escala como um catalisador para desenvolver a área portuária onde a escala foi realizada”. explica com exclusividade para o Regata News, o diretor executivos a Regata Volvo Ocean Race, Johan Salén.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Slide3-2-1024x576.jpg

  “ Em Hong Kong, também um nova cidade-sede na última edição, a escala apresentou um novo local de eventos para a cidade em Kai Tak Runway Park e promoveu o esporte da vela para milhares de crianças em idade escolar. Além disso, o turismo local usou a escala para promover Hong Kong como destino turístico, com publicidade, recepções no exterior e por meio de logotipos promocionais na equipe Sun Hung Kai / Scalllywag, “acrescenta,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-08-27-at-14.18.27-1.jpeg

      “Em Itajaí, visitantes internacionais da Argentina e do Uruguai em particular impulsionaram a economia impactando divisas para a cidade, que foi de 28% em comparação com a escala anterior de 2015. Os hotéis triplicaram o número de leitos disponíveis, mantendo os turistas na cidade, e isso levou a 75% do impacto econômico. Além do impacto econômico, iniciativas de sustentabilidade ajudaram a evitar o uso de 300 mil copos plásticos e isso servirá de modelo para outros eventos na cidade e na região. Estes são apenas alguns exemplos do impacto que a The Ocean Race tem” concluiu.

A cidade catarinense – recebe pela quarta vez a parada brasileira da The Ocean Race .