Rio de Janeiro – Oficina online será ministrada pelo diretor cinematográfico e jornalista Renato Dornelles

0
651

 

Oficina online que visa abordar os fundamentos para a escrita do roteiro documental. Voltada para o público com pouca ou nenhuma experiência. Serão dois encontros com duas horas de duração previstas para cada. Na primeira aula, dia 18, serão abordadas questões de produção do roteiro: criação de argumento, pesquisa de pauta e estratégias de abordagem. Enquanto na segunda aula, dia 20, se tratará da finalização do roteiro e preparação para a filmagem.

A atividade é gratuita e integra a programação Cine Farol Santander Online no mês de agosto.

Faça sua inscrição neste link: https://forms.gle/XKsyncksnpMXpyRq9 até o dia 17 de agosto. Um e-mail com o link da aula será enviado por e-mail aos inscritos.

Data:
18 e 20 de agosto

Horário:
19h às 21h

Ministrante:
Renato Dornelles é jornalista, escritor e diretor cinematográfico. Em 33 anos de carreira, conquistou sete prêmios ARI, concedidos pela Associação Rio Grandense de Imprensa, e três prêmios de Direitos Humanos (MJDH/RS). O conjunto de reportagens que deram origem ao seu primeiro livro-reportagem Falange Gaúcha (2008), sobre a história e o desenvolvimento dos primeiros grupos do crime organizado no Rio Grande do Sul, recebeu um dos prêmios ARI de Jornalismo, a distinção máxima da imprensa gaúcha. Renato também co-dirigiu e roteirizou o premiado documentário “Central: O Filme” e a recém lançada série documental “Retratos do Cárcere”.

Confira a programação do Cine Farol Online em https://bit.ly/2DCcJGU.

Execução do PRONAC 192802 em tempos de COVID-19.