1,5 milhão de toneladas: Biscoitos registram aumento de vendas durante pandemia

0
137
diretor de inovação e transformação da Jasmine, Rodolfo Tornesi Lourenço.

Cerca de 1,5 milhão de toneladas do produto foram vendidas no último ano, gerando receita de R$ 18,7 bilhões. Expectativa é que números sejam batidos em 2020

Item praticamente obrigatório no café da manhã e nos lanches durante o dia, os biscoitos foram responsáveis por gerar uma receita de R$ 18,7 bilhões em 2019, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos. O faturamento do setor havia registrado uma leve queda em 2018, mas voltou a crescer no ano passado e superou o patamar de 2017, vendendo quase 1,5 milhão de toneladas. Só o segmento de cookies, considerado premium na categoria por possuir alto valor agregado, vendeu 43 mil toneladas ao longo de 2019 – número que deve ser batido neste ano.

diretor de inovação e transformação da Jasmine, Rodolfo Tornesi Lourenço.

Segundo dados da Nielsen Brasil, empresa especializada na análise de comportamento dos consumidores, os biscoitos registraram um aumento de 6% nas vendas em 2020. O estudo aponta que os latino-americanos mudaram drasticamente seus hábitos de compra em meio à pandemia, priorizando produtos básicos para cozinhar em casa, além de alimentos práticos para o dia a dia, como biscoitos e snacks de frutas.

Líder isolada do segmento saudável, com domínio de aproximadamente 30% do mercado nacional, a Jasmine Alimentos atua neste mercado desde 2003, com produtos nas categorias integral, orgânico, zero açúcar e sem glúten. No período da pandemia do novo coronavírus, a marca registrou crescimento de 10% nas vendas de biscoitos saudáveis em relação ao ano anterior, entre mais de 20 opções de sabores e diferentes formatos, com cookies tradicionais, mini cookies, gran cookies e rosquinhas. A empresa cresceu mais de 5 pontos em participação de mercado no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

 




“O que tem garantido a posição de destaque da Jasmine neste mercado é a inovação e a atenção ao que deseja o consumidor. Portanto, neste segundo semestre, daremos mais um passo importante, com lançamentos previstos para o público infantil, atendendo a uma demanda de pais e responsáveis por opções de cookies saudáveis na lancheira dos pequenos. Em breve, vamos lançar novos mini cookies doces e biscoitos salgados também com este objetivo”, afirma o diretor de inovação e transformação da Jasmine, Rodolfo Tornesi Lourenço.