Título do Flamengo comentado por Mauro Cezar Pereira e Chico Garcia

0
513

Em contagem regressiva para a retomada dos jogos da CONMEBOL Libertadores, a Betfair.net, patrocinadora oficial da competição, lançou nesta quarta-feira (5) o primeiro episódio da série “Todo Resultado é Possível”.

A iniciativa fará os fãs recordarem oito momentos memoráveis da competição, em que o futebol quebrou prognósticos e mostrou por que é o esporte mais popular do mundo.

A atração da estreia é o título do Flamengo em 2019, com a virada incrível nos minutos finais sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima.

O feito foi analisado nas vozes de dois dos maiores especialistas brasileiros, os comentaristas Mauro Cezar Pereira e Chico Garcia.

A dupla mergulhou naquele dia 23 de novembro de 2019 cheio de surpresas.

Em uma produção marcada pelo conhecimento de campo, mas com toques de emoção, eles ajudaram a dimensionar o feito, que projetou o Brasil e os personagens da conquista em escala mundial, além de recolocar o clube carioca no topo após 38 anos.

A taça foi especial para o atacante Gabigol, que completa 24 anos no dia 30 de agosto.

As parcerias com Bruno Henrique e Arrascaeta, decisivos na jogada do empate, aos 43 minutos, e com Diego, responsável pelo lançamento que resultou na virada, aos 46, ficarão para sempre na memória dos torcedores.

O artilheiro mostrou todo o seu poder de decisão e acabou coroado depois de um ano de marcas inéditas, gols, assistências e ótimas atuações.

“Como um super-herói, Gabigol comemorou de maneira característica depois de ‘apanhar’ o jogo inteiro, dominado pelo zagueiro Pinola. Em dois lances, ele mudou o curso da história com uma força antes aparentemente inexistente. Foi épico”, lembrou Mauro Cezar.

Para o português Jorge Jesus, a virada significou uma redenção e acabou com o estigma causado por derrotas traumáticas.

Em 2013, pelo Benfica, ele perdeu o título português para o Porto, aos 47 minutos do segundo tempo.

Quatro dias depois, na final da Liga Europa, aos 48 minutos do segundo tempo, viu Ivanovic derrotar seus comandados e dar a taça ao Chelsea.

Menos de duas semanas se passaram, e veio a Taça de Portugal, com novo capítulo amargo. O técnico perderia de virada para o Vitória de Guimarães, com gols aos 35 e 37 minutos da etapa final.

Para completar, na Liga Europa 2014, o Sevilla bateu o Benfica de Jesus nos pênaltis. Mas a passagem pelo Rubro-Negro alçaria o comandante a uma nova era de glórias.

”O River fez um ótimo jogo, e o Flamengo cresceu na segunda etapa. O resultado final poderia colocar em Jorge Jesus um rótulo de fracassado ao perder o principal título, ao bater na trave pela terceira vez em uma competição continental”.

”Mas a magia do futebol consegue mudar destinos em apenas dois lances, dois minutos”, afirmou Chico Garcia.

Sem Jesus, anunciado pelo Benfica em julho, o Flamengo terá a seu favor a experiência do treinador espanhol Domènec Torrent para lutar pelo tricampeonato.

O profissional chega ao grupo cercado de expectativas por mais uma bela campanha.

”Domènec Torrent terá como desafio inicial não desestruturar o que encontrará no Flamengo. Ele herdará um time bem montado por Jorge Jesus, mas no primeiro momento, não será possível dar um toque mais autoral”.

”A ideia do clube é seguir o que foi feito desde meados do ano passado até a saída do português, para que a equipe não perca competitividade, em meio a uma adaptação ao novo modelo de jogo”.

”Portanto, o catalão terá que dar prosseguimento ao que foi realizado por seu antecessor e deixar seu toque mais autoral para outro momento, mais adiante”, analisou Mauro.

Chico destaca as virtudes do atual campeão para se manter na briga pelo título.

”O Flamengo ainda tem um elenco maduro, vencedor e qualificado. Será favorito em qualquer competição. O trabalho continuará com o Torrent e a expectativa é da manutenção desse ciclo de conquistas e bom futebol”, disse o especialista.

YouTube link: