Lucas Dantas, craque da vela digital, escreve ao Regata News.

0
61

vamos dar espaço ao jovem Lucas Dantas, de apenas 15 anos, que está dando show na Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Boa leitura.

Comecei a velejar na classe Optimist aos 11 anos na Escola de Vela do Iate Clube de Brasília por influência do meu pai. Em 2020, fiz minha transição para o Laser 4.7 e, antes do final do ano, pretendo iniciar os treinamentos no Laser Radial, pois, a partir do final de setembro, o regime de vento no Lago Paranoá favorece essa mudança.

Dois fatores me motivaram a ingressar na vela on-line: a proibição de treinamentos e de regatas no Distrito Federal em razão da pandemia de coronavírus e o meu gosto pela tecnologia.

A associação disso à vontade de velejar me fez dar os primeiros passos no jogo Virtual Regatta. Após treinamentos intensos, os resultados começaram a aparecer. Na semana passada fui o vencedor da 1ª Copa ABCL de Laser com a participação de 57 jogadores de todo o Brasil. Pretendo seguir jogando para tentar conquistar outros campeonatos.

Essa experiência de participar virtualmente da Semana Internacional de Vela de Ilhabela tem sido muito divertida e gratificante para mim. Ficou então a vontade de um dia ter a oportunidade de participar presencialmente desse que é o maior evento de vela oceânica da América Latina. Seria realmente uma experiência incrível!

As finais da Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition de amanhã serão super disputadas e imprevisíveis, pois os jogadores não carregarão os resultados construídos na fase classificatória.

Não haverá margem para erro. Portanto, em razão desse tipo de configuração de campeonato, não há previsão para a súmula de amanhã. Contudo, estou empolgado e confiante para desenvolver o meu melhor resultado, pois durante o isolamento social, tenho me dedicado bastante aos treinos virtuais. Estou treinando em torno de 3 horas por dia.