Telhas Shingle: opção segura para enfrentar chuvas e ventos

0
145
Escolher uma telha resistente ao vento é essencial para garantir a segurança e a durabilidade do imóvel./ Divulgação

 

Os fortes temporais e ventanias no sul do País reforçam uma importante preocupação:  o telhado é uma parte essencial da casa e, por isso, a resistência das telhas é algo fundamental. Os especialistas da Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções técnicas com produtos químicos para construção civil, destacam que há alternativas no mercado que garantem coberturas mais seguras e resistentes a esses fenômenos. As Telhas Shingle, amplamente reconhecidas pela força, leveza, funcionalidade, estética e versatilidade, são um dos produtos com essa funcionalidade.

Escolher uma telha resistente ao vento é essencial para garantir a segurança e a durabilidade do imóvel. “As Telhas Shingle são uma excepcional opção, seja pelo seu sistema de fixação diferenciado ou a impermeabilidade total que garante. Levando-se em consideração as regiões de fortes ventos onde a questão “telhados” é essencial, sem sombra de dúvida, é a mais segura e melhor alternativa técnica/econômica. O produto conta com tecnologia de ponta, altíssima qualidade e total suporte técnico”, disse Juvenal Rolim, Gerente Shingle da Viapol.

As telhas também suportam bem os diferentes tipos de clima e são testadas em condições de -70ºC a +90ºC, se adaptando para lugares frios e quentes. Também resistem a ventos de até 200km/h, granizos e não são inflamáveis. “As telhas shingle são muito versáteis e agora elas estão disponíveis no mercado brasileiro com todo o conhecimento e atendimento técnico diferenciado da Viapol”, afirma Rolim. A linha da Viapol contempla modelos exclusivos com face posterior integralmente termo adesivas, otimizando o sistema de fixação, muito oportuno para estas situações climáticas extremas.

O gerente acredita que muitas pessoas ainda têm dificuldade em escolher o material mais adequado para cobrir a casa e nem sempre levam em consideração possíveis riscos de ventania e chuvas. “Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher o tipo de telha: estrutura, estética desejada, conforto térmico, impermeabilidade e durabilidade. “Há muita variedade de telhas e a Shingle está entre as mais utilizadas no mundo”, explica Rolim.

Em média são instalados 2,5 bilhões de metros quadrados de Telhas Shingle, por ano. São similares a uma manta asfáltica composta por camadas a base de asfalto, fibra de vidro e acabamento superficial em grânulos ceramizados.

Viapol

A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil. A empresa é uma das maiores indústrias de soluções químicas para o setor na América Latina. Fundada em 1990, tem um portfólio com mais de 900 itens direcionados a proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais.

A Viapol tem sede instalada na cidade de Caçapava-SP, onde possui um parque fabril de 100 mil metros quadrados de área construída, considerado o maior do setor em toda a América Latina, além de uma filial na cidade de Candeias-BA, com produção e distribuição para as regiões Norte e Nordeste do país, um Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes-PE e um escritório técnico comercial em São Paulo (SP). São mais de 400 colaboradores e 150 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil. Para saber mais acesse o site www.viapol.com.br