The Ocean Race anuncia Helly Hansen como fornecedora de material esportivo da

0
379
For EDITORIAL USE only, please credit: Gustav Morin/Ericsson Racing Team/Volvo Ocean Race Richard Mason on board Ericsson 3, on leg 1 of the Volvo Ocean Race The Volvo Ocean Race 2008-09 will be the 10th running of this ocean marathon. Starting from Alicante in Spain, on 4 October 2008, it will, for the first time, take in Cochin, India, Singapore and Qingdao, China before finishing in St Petersburg, Russia for the first time in the history of the race. Spanning some 37,000 nautical miles, visiting 11 ports over nine months, the Volvo Ocean Race is the world's premier ocean yacht race for professional racing crews.

A marca Helly Hansen substitui a MUSTO e será a fornecedora oficial de material esportivo da The Ocean Race 2022-23.

A empresa norueguesa é líder mundial em roupas especiais da modalidade vela e conta com mais de 140 anos de experiência no segmento.

A marca é uma das mais utilizadas pelos atletas profissionais e equipes, incluindo o Ericsson do brasileiro Torben Grael, vencedor da na edição 2008-09, e o time espanhol MAPFRE, vice-campeão da edição 2017-18.

A empresa em conjunto com a The Ocean Race está comprometida em desenvolver ações em prol do meio ambiente, uma das principais bandeira do evento internacional, que terá Itajaí (SC) como uma das cidades-sede na próxima edição.

“Desde 1973, a The Ocean Race exige o melhor de todos os participantes”, disse Richard Brisius, presidente da regata.

”Como navegadores, não apenas gostamos de promover os mais altos níveis de competição no oceano, mas também estamos trabalhando para promover e implementar soluções para restaurar a saúde do oceano”.  ”

A empresa Helly Hansen tem o compromisso em trabalhar em estreita colaboração com os profissionais para desenvolver equipamentos confiáveis, independentemente das condições que enfrentam.

“Nenhuma outra regata no mundo é tão desafiadora e rigorosa quanto a The Ocean Race, atraindo os principais profissionais do esporte que são levados ao limite em condições extraordinárias”, disse Paul Stoneham, CEO da Helly Hansen.

Em 1981, a regata teve seu primeiro time totalmente norueguês, vestindo Helly Hansen.

Nas décadas seguintes, a The Ocean Race continuou a impulsionar a inovação no esporte, enquanto Helly Hansen seguiu fornecendo tecnologias e projetos de ponta, orientados para o desempenho, incluindo a equipe vencedora da Ericsson na edição 2008-09.

O comandante deste time foi o bicampeão olímpico Torben Grael.

Os novos barcos de alto desempenho usados nas edições subseqüentes elevaram o nível, exigindo roupas que pudessem suportar o aumento de velocidade e pressão.

A Helly Hansen entregou a jaqueta impermeável com HELLY TECH® , com tecido respirável e máscaras de maior proteção.

Na edição 2014-15, a marca equipou o time feminino SCA, apresentando designs inovadores e específicos de gênero que ainda são usados nas coleções existentes.

Hoje, a coleção offshore de Helly Hansen Ægir é o resultado direto de ter trabalhado em estreita colaboração com as equipes da The Ocean Race ao longo dos anos.

Refinado pela última vez com a equipe da MAPFRE na regata de 2017-18, a linha Ægir é o resultado de cinco gerações de melhorias de design, usando o feedback dos velejadores para criar e desenvolver equipamentos em que possam confiar para resistir até aos ambientes mais adversos.