Mirpuri Foundation Sailing Trophy

0
53
Foto Jorge Chincho Macedo

As condições de vento voltaram a roçar a perfeição para a segunda regata que ligou Sesimbra a Cascais. O Mirpuri Foundation – Racing For The Planet confirmou o favoritismo e somou nova vitória: “Correu tudo bem. Fizemos uma boa largada e uma primeira bolina forte. Liderámos desde a primeira bóia e depois desfrutámos a trabalhar em equipa. Temos uma tripulação fantástica, não tivemos nenhum problema e estamos satisfeitos”, afirma Bernardo Freitas, um dos dois olímpicos nacionais, juntamente com Frederico Melo, que estão a bordo.

Em ORC A triunfo do Rational – German Kitchens, de Miguel Bunte Graça, seguido do Super Açor Xis, de Gonçalo Vaz Botelho e do Pede Mar, de Rui Rijo Ferreira.

O Elixir/D-Loft, de Luís Raposo Veríssimo, foi primeiro em ORC B, com o Syone, de Nuno Neves e o Bamak, de Rodrigo Vargas-Zuñiga, nas segunda e terceira posições.

O Puki, de Carlos Bleck, venceu nos Clássicos, seguido do Sea Lion, de Manuel Champalimaud e do BBM, de Bernardino Moreira.

Em NHC, triunfo do Rational – German Kitchens, de Miguel Bunte Graça. O Malouane, de Vincent Labedan foi segundo e o Pede Mar, de Rui Rijo Ferreira ficou com o terceiro lugar.


Fonte: LX Sailing
Texto: Rodrigo Moreira Rato
Fotos:Jorge Chincho Macedo