MACIF deixa apoio da classe Ultim’ e François Gabart

0
493

O mercado da vela internacional foi pego de surpresa com o fim da parceria do grupo Macif com o velejador de oceano francês François Gabart.

A empresa de seguros anunciou nesta segunda-feira (15) que se concentrará novamente em regatas que envolvem os barcos da IMOCA, que tem como principal nome o veleiro APIVIA.

Essa decisão faz parte do final do programa esportivo do atual trimarã do MACIF, marcado por vitórias e recordes magníficos por quatro anos.

Uma das vitórias do multicasco foi em Itajaí (SC) durante a Transat Jacques Vabre 2015.

François Gabart e Pascal Bidégorry completaram o percurso de 10 mil quilômetros em 12 dias, 17 horas e 29 minutos e foi o primeiro dos 42 barcos que largaram em Le Havre a cruzar a linha de chegada em Santa Catarina.

O Ultim’ impressiona pela velocidade e tamanho com o mastro de 30 metros – da mesma altura do Cristo Redentor.

Em nota, a MACIF que grandes aventuras ainda estão por vir nos circuitos IMOCA e Figaro.

”Esses 10 anos de parceria sob as cores de Macif foram ricos em emoções”.

”Tivemos grandes vitórias juntos na Figaro, nos Imocas e depois na Ultim. Eu entendo e respeito a escolha do Macif. Uma página vira e outra se abre”, disse Pascal Michard, presidente do grupo Macif.

”Estamos felizes em continuar nossa colaboração com ele na preparação e suporte técnico do nosso Imoca APIVIA, que iniciará a próximo Vendée Globe e nossos dois Figaro Bénéteau”.

A Vendée Globe citada acima foi confirmada para novembro deste ano com mais de 30 veleiros IMOCA na linha de largada.