Di Grassi elogia Abt e espera que ex-companheiro retorne ao grid da Fórmula E

0
71
Foto: Fórmula E

O piloto brasileiro Lucas di Grassi comentou nesta semana em entrevista ao Motorsport.com sobre o ex-companheiro na Audi Sport ABT Schaeffler, Daniel Abt.

Di Grassi elogiou a qualidade técnica de Abt e além de salientar a falta que sentirá do piloto alemão na equipe, destacou que ele merece um lugar no grid da Fórmula E.

“Vou sentir muita falta de Daniel na equipe e acho que ele tem o talento e a capacidade de estar no grid da Fórmula E e ainda conseguir bons resultados”, comentou o brasileiro campeão da terceira temporada da Fórmula E.

Companheiros desde a primeira prova da história da Fórmula E, Di Grassi e Abt disputaram todos os 63 eprix já realizados pela categoria de carros elétricos, e fizeram duas dobradinhas na quarta temporada, com uma vitória para cada um.

“Estávamos em diferentes estágios da nossa carreira quando nos conhecemos e entramos para a Fórmula E. Daniel vinha da Fórmula 2, eu vinha de carros esportivos depois de ter saído da F1, sou sete anos mais velho, então eu era mais experiente e ele aprendeu muito comigo”.

“Ele se tornou um piloto muito bom enquanto pilotava conosco, ele certamente merece estar no grid da Fórmula E como piloto e acho que as pessoas subestimaram sua capacidade.”

“Ele é muito talentoso, tem uma velocidade muito boa e nos últimos anos do campeonato eu acredito que ele foi muito competitivo, então ele definitivamente precisa estar lá”, completou Di Grassi.

A Audi demitiu Daniel Abt após ficar comprovado que o piloto alemão colocou um profissional de simulador para disputar o eprix virtual de Berlim em seu lugar no Desafio Race at Home.

A Audi ainda não anunciou quem será o substituto de Daniel Abt para o restante da sexta temporada, que ainda não tem data definida para recomeçar.