Mais sobre o Dia da Marinha

0
408

A Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida há 155 anos, deixou um legado de bravura e amor à pátria.

O momento atual envolve nova dimensão e imensos desafios, demandando quebra de paradigmas de atuação, tanto no cenário político-estratégico internacional como nacional.

Desde o início da pandemia do coronavírus, com serenidade e firmeza a Marinha atua sob diretrizes do Ministério da Defesa, coordenada com as demais Forças Armadas, em consonância com autoridades federais, estaduais e municipais, em amplitude de ações que abrangem apoio à saúde, desinfecção de áreas públicas, doação de alimentos e de sangue, transporte logístico e confecção de refeições, dentre outros, sintonizada no esforço nacional. Uma nova guerra que tira a vida de bravos brasileiros e deixa graves efeitos, nas esferas econômica, sanitária e social.

Neste 11 junho, as cerimônias militares dão lugar à continuação do combate. Marinheiros e fuzileiros, homens e mulheres da Marinha saúdam seus concidadãos com o espírito fomentado pelo almirante Barroso, guarda-marinha João Guilherme Greenhalgh e imperial marinheiro Marcílio Dias, com trabalho diuturno e dedicação no cumprimento da missão.

Tormentas sempre passam, seguiremos navegando com proa firme. Vamos sustentar o fogo, pois a vitória será nossa, de todos os brasileiros.

E a Marinha, como ontem, hoje e sempre, consoante com a convicção de que no mar se encontram as bases da sobrevivência e prosperidade do País, mantém no passadiço o listel “tudo pela Pátria!”.

Saiba mais em: https://www.marinha.mil.br/batalha-naval-do-riachuelo

#DataMagna #MarinhadoBrasil
#SemprePresente #TudoPelaPátria