“Itajai, uma surpresa positiva na vela oceânica”, jornalista Flávio Perez

0
193

*Jornalista Flávio Perez.

Óla, leitores do Regata News. A cidade de Itajaí completa uma década de envolvimento com a regata de volta ao mundo Ocean Race, antes conhecida como Volvo Ocean Race. Desde abril de 2010, o município catarinense tem esse compromisso de realizar a parada sul-americana da prova, considerada uma das mais importantes da modalidade.

  Nas três edições passadas, Itajai foi do aprendizado e de um forte impacto significativo em sua cultura esportiva, e até certo ponto náutica, à consolidação de seu nome no cenário da vela oceânica.

  De Jandir Belini a Volnei Morastoni, o poder público se envolveu positivamente na realização do evento. A iniciativa privada abraçou a causa em sua ampla variadade de empresas no Vale do Itajai.

  Mas quem contribui para recordes expressivos foi a população catarinenses. Logicamente a sacada de colocar shows nacionais com bandas de grande expressão ajudou a inflar os números. Organizadores sabiamente entenderam que o esporte é entretenimento. Na vela oceânica essa parte é fundamental. É uma modalidade cara, com pouco acesso e que tem pouca mídia. Mas os resultados comprovam que colocar eventos paralelos à regata é de grande valia.

   Eu, como profissional de mídia, tenho muito a agradecer à cidade e aos amigos que fiz nesses 10 anos. Conseguimos resultados importantes na nossa área. Queria agradecer também ao Regata News, veículo de comunicação que está há dez anos cobrindo a regata sem descanso.

  Espero que a crise do coronavírus não mude planos e que tenhamos de fato uma regata legal, com muito público e alegria em abril de 2022


Quem é Flávio Perez,
Diretor Sócio da Agência On Board  Sports, gerente de comunicação da Volvo Ocean Race para países de língua portuguesa em três edições da The Ocean Race.