Fórmula E: Donington Park pode receber os testes de pré temporada de 2020-21

0
78
Foto: Fórmula E

Circuito inglês pode substituir Valência por conta da possível extensão do calendário da atual temporada da Fórmula E

A Fórmula E segue sofrendo as consequências da pandemia do coronavírus e traçando possíveis planos para concluir a temporada atual, sem comprometer a próxima edição do campeonato de carros elétricos.

Com a possibilidade de estender a duração da sexta temporada até setembro (a previsão atual é de terminar o campeonato com a rodada dupla de Londres nos dias 25 e 26 de junho), a Fórmula E agora se preocupa em como evitar que isso afete de alguma forma o cronograma das equipes para a sétima temporada.

Uma das possíveis alterações é a possível mudança do local onde são realizados os testes de pré temporada. Nos dois últimos campeonatos, os testes foram realizados no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Caso se confirme a mudança, os testes para a próxima edição da competição será o Circuito de Donington, na Inglaterra. O site britânico The Race afirmou que o plano já foi apresentado às equipes.

Além dos benefícios logísticos, acredita-se que a decisão a favor de Donington irá oferecer flexibilidade às equipes, caso aconteça alterações nos procedimentos de homologação para a sétima temporada.

Donington já foi palco dos primeiros testes da Fórmula E, e como boa parte das equipes do grid da categoria de carros elétricos possuem sede no Reino Unido, é um local extremamente estratégico para o futuro da competição.

Lembrando que a Fórmula E está paralisada por causa da pandemia do coronavírus e por enquanto, a previsão é de retornar em junho com o ePrix de Berlim. Além da corrida na Alemanha, seguem no calendário mais três provas: no início de julho em Nova York, e a rodada dupla em Londres.