Covid-19 Portugal-  António Costa: “O país vai entrar no mês mais crítico desta pandemia”

0
405
Primeiro-ministro, António Costa Foto: António Pedro Santos/Lusa

António Costa disse, esta segunda-feira, que Portugal vai entrar no mês mais crítico desta pandemia, apelou a uma mobilização nacional organizada e pôs de parte a possibilidade de uma requisição civil aos privados.


“O país vai entrar no mês mais crítico desta pandemia e é por isso fundamental que nos preparemos para este mês que vamos ter pela frente. Os nossos hospitais têm vindo a dar resposta às necessidades, estamos a fazer tudo para que continuem a dar resposta, mas obviamente que se a pandemia continuar a evoluir como está projetado que venha a estar, é fundamental podermos ter estas unidades de retaguarda”, disse António Costa, no fim de uma visita ao novo hospital de campanha instalado no antigo hospital militar de doenças infecto-contagiosas na Ajuda, em Lisboa. Este é um “exemplo de preparação de hospitais de retaguarda, para o caso de poderem vir a ser necessários”, considerou.

Questionado sobre a eventualidade de avançar com uma requisição civil dos hospitais privados, António Costa voltou a dizer que, para já, não tem sido necessário recorrer a essa figura, que deve ser usada “no limite do estritamente necessário”. “Tem havido cooperação entre todos”, insistiu.


Copy: https://www.jn.pt/nacional/antonio-costa-o-pais-vai-entrar-no-mes-mais-critico-desta-pandemia-12004327.html?utm_term=Antonio+Costa%3A+%22O+pais+vai+entrar+no+mes+mais+critico+desta+pandemia%22&utm_campaign=Editorial&utm_source=e-goi&utm_medium=email