Associação Empresarial de Criciúma apoia plano de retomada das atividades econômicas

0
366

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) apoia o plano estratégico de retomada das atividades econômicas do Estado de Santa Catarina, divulgado nesta quinta-feira, 26. O reinício das atividades, mesmo que a princípio parciais, garante especialmente que a indústria e o comércio em geral consigam minimizar as consequências e implementem, o mais rápido possível, estratégias para a recuperação dos negócios.

As ações e articulações dos governos Federal e Estadual para preservar empregos e reoxigenar as empresas são primordiais neste momento.

A responsabilidade com os cuidados à preservação da saúde se faz ainda mais latente com a retomada das atividades. Por isso, reforçamos a atenção para a aplicação das medidas sanitárias pelas empresas, estabelecendo mecanismos para o monitoramento das mesmas.

Não só as empresas, como toda a sociedade, precisam permanecer vigilantes com os cuidados básicos à saúde. A conscientização para a reclusão dos grupos de risco será crucial para conter o avanço da pandemia. A precaução é um compromisso de todo cidadão.

Nossa equipe institucional tem disponibilizado nos canais de comunicação oficiais da entidade; conteúdo, informações e ações de interesse dos empresários e de seus negócios durante a passagem deste período de quarentena. As soluções empresariais da Acic, como as consultorias técnicas, mais do que nunca, estarão disponíveis para contribuir no fortalecimento dos negócios.

O desafio para manter o equilíbrio entre a saúde e a economia é gigantesco, exigirá muitos esforços, porém, acreditamos que juntos venceremos, garantindo assim o bem-estar e qualidade de vida da população.

Moacir Dagostin – Presidente da Acic